08 fevereiro 2007

Entrevista EXCLUSIVA ao "nosso" Kaamuz

Carlos Oliveira é um dos cinco finalistas do concurso I Dig Incubus. O português realizou a curta de animação que, a ser escolhida pelo público e pela banda norte-americana, servirá de teledisco para Dig, novo single de Light Grenades, último álbum dos Incubus. Oliveira apoiou-se mesmo na linha gráfica do registo.

Carlos Oliveira é um designer de 24 anos, natural e residente em Esmoriz. É ainda, por passatempo, músico (baterista dos Dropnoiz) e ilustrador.

Incubus Portugal- O que te levou a concorrer ao I DIG INCUBUS?
Kaasmuz- A hipótese de ter o meu nome associado a um videoclip de uma banda que eu gosto e admiro. Sempre gostei de bons videoclips e de animação. Os Incubus, tenho acompanhado +/- desde 1998, o que já faz de mim um gajo babado neste momento.

IP- Que achas dos outros videos finalistas?
K- Muitos dos vídeos foram feitos por fãs sem grandes meios. (não é que eu tenha tido.) Mas mesmo assim alguns conseguiram destacar-se com uma boa qualidade de imagem e com uma boa adaptação da banda no resto do vídeo.Dois dos melhores vídeos que vi não estão entre os 5. Havia um com vários ecrãs, com uma qualidade de fotografia no tratamento final e um todo à volta de "polaroid"s, que também era muito interessante.
O 5º dos 5 tem uma boa imagem e o tema é o recorrente; a relação conflituosa. Penso que os outros 3 foram escolhidos, talvez, por abordarem ideias diferentes, como as meninas que "representam" estados de espírito. No entanto algumas coisas são difíceis de compreender nos critérios escolhidos, mas isso já tem a ver com os elementos da banda. Cada cabeça, sua sentença.

IP- Dia 15 vais estar com a banda certo? Quais sao as tuas expectativas para esse dia?
K- Tenho pensado para comigo "Não penses muito nisso! Não penses muito nisso!". É complicado. Uma coisa é estar com elementos de uma banda e pedir autógrafos ou estar colado a eles até ver quando se fartam ( não fiz isto :), mas isto vai ser diferente. Pelo menos 5 minutos são capazes de perder connosco - os 5 - para tentar matar alguma curiosidade ou interesse em perceber melhor alguma coisa sobre a nossa envolvência com isto tudo, uma vez que desta vez fomos nós (os fãs) que fizemos algo para eles.

IP- Tempo de Antena. Podes dizer o que queiras aos visitantes do blog...
K- O que eu quizer? LOL Não me faço rogado X')= Tenho 2 bandas. Uma está a desenvolver boas ideias e chama-se [VIII.III.D], a outra - Dropnoiz - já está a caminho de conseguir uma gravação minimamente decente, e o som é uma reciclagem de Grunge com muito Rock e muita coisa que penso que um fã de Incubus também pode apreciar. O site é http://dropnoiz.no.sapo.pt/ o myspace é http://www.myspace.com/dropnoiz.Estamos a fazer mais uns originais e em breve vamos tentar o tudo-por-tudo no "Rocktaract" (sta.Maria da Feira). Isto pode parecer despropositado, mas eu adoro música, e se não fosse isso nunca teria feito o vídeo, por isso, neste momento que tenho a oportunidade de fazer chegar a música que também (porque não sou eu sozinho) faço aos outros tenho de aproveitar.
Se não gostarem, eu respeito e não há problema nenhum. O que importa é que quem o faz, goste (e gosta!). ;')=
Já agora, tenho mesmo de agradecer esta avalanche de apoio, mesmo sabendo que uma boa parte é devido a um sentimento de orgulho por ser alguém do nosso país. Mesmo assim,Obrigado. :')=

11 comentários:

Anónimo disse...

ja votei.. =)

Anónimo disse...

LEVA-ME CTG DIA 15!!!!!! :P BOA SOOOOOOOOOOOOORTE!!!

Anónimo disse...

Ei man... Parabéns pelo teu vídeo. Tá mto bom! Espero q seja o escolhido (votei em ti!) boa sorte ;)
Tb já fui dar 1 espreitadela no myspace da tua banda e tb tem boa onda. Mais 1 vez boa sorte com td!

Anónimo disse...

parabens pelo video, ta muito fixe...ja votei em ti e dixe a amigos pa tb votarem...dia 5 la estamos:)

joao

Anónimo disse...

Carlos,eu votei no teu vídeo msm s saber q eras Português pq merecias tá mt bom e p mim é o q + tem a ver c os Incubus!Por acaso tb gostei mt daquel das polaroids tb estava mt bem conseguido!Desejo-t mt sorte.Ah tb ouvi a tua entrevista na ant. 3 !É q é esta rádio q patrocina o concerto d dia 5!!Engraçado...não m lembro d ouvir nenhuma música do novo disco a tocar lá,nem sequer a Anna-Molly...mas pod ser só impressão minha!!lol
Enjoy Incubus

Anónimo disse...

Not true...
Já ouvi lá a Anna Molly e a Love Hurts!
ENJOY INCUBUS

Anónimo disse...

eu votei!! e ele é ca da terra \m/

Anónimo disse...

Pois é Out_cubus...como disse podia ser só impressão minha(e não tava a ser irónica!!lol)!Mas é estranho eu ouço mts vezes a ant. 3 aliás é msm a rádio q ouço + e nunca ouvi nenhuma música dest novo disco e tou a ser sincera!!Mas vou tar + atenta!!lol
Enjoy Incubus!

Anónimo disse...

HJ SONHEI C OS INCUBUS!! AAAAAHAHAHHHHH!!!

Anónimo disse...

go go kaamus~!

estamos todos contigo=D

btw, eu sou bem pequena e tal..caibo bem em malas de roupa..

mas isto sou eu a "atirar" ideias...

boa sorte!

eu votei em ti, kaamus, pq achei q sinceramente,era o melhor video.
isto pq eu odeio o tipo de videos com relações amorosas..do tipo..tá triste, dão um beijinho, fica outra vez triste..dps uma tá grávida..
Em desenho fica td mais giro.Well done!

e foste o unico(dos q vi..n vi todos) q n usou os sets q eles fizeram a cantar e n sei q!
(n tenho a certeza.)
(n m crucifiquem por isso.)

**
kudos

Anónimo disse...

o meu tb e o 2
e n e por ter sido um tuga
e msm pork e mt bom e nao
tem as historiazinhas tds memo merda cm o cinco e k ja s viram em milhoes d videos
2!2!2!2!2!2!2!2! =)