24 março 2007

Dig: Videoclip versão 2

Steve Rennie escreveu o seguinte: "anybody interested in see a cut of this(Dig) video with band footage that I had someone do?"

E passado umas horas esse video apareceu. Não se sabe muitos pormenores sobre isto, se será esta a versão oficial ou a do Carlos Oliveira.

Incubus - Dig (video versão 2 com banda)
* Façam "Guardar destino como..." e abram com o quicktime

17 comentários:

Rita Mi. disse...

até gosto desta versão. não tem tanto momentos parados, tem mais ritmo e mantem o estilo original do Carlos...mas (será sacrilégio o que irei dizer?) acho que n devia intercalar tanto a banda com o cartoon, deixar acompanhar mais a história, porque a mudança é contastante.

Anónimo disse...

pa eu gosto das duas, mas o ideal seria um meio termo entre a primeira versao e a segunda. esta tem mt a banda, tb acho, quebra um bocado a linha da historia e polui a simplicidade do desenho - na minha opiniao.

Anónimo disse...

concordo com psycho_shoelace..tb gst das duas versoes..
A ideia do Carlos estava bastante original.. m tb acho que a banda esta bastante presente no video o que destoa, em parte, a ideia do cartoon! Na mnh opiniao, acho q deviam cortar um pc a presença da banda no video, pois o cartoon esta mt bem pensado e atraves dele percebe-se a ideia/conceito da musica/letra!... mas é so a mnh opiniao! lol.. n m esfolem..lol

r! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
r! disse...

eu rezo para que isto seja apenas uma experiência. pk este video é a verdadeira "salganhada". falta um nivelamento quer da dinamica quer do aspecto grafico geral do clip. já para n falar das transições demasiado amadoras. enfim... muito mau!

é a minha opinião, vale o que vale! :D

ENJOY INCUBUS

Anónimo disse...

era muito injusto e hipocrita o video do carlos n ser o oficial mas ok...

Anónimo disse...

Gosto das duas versoes, apesar de achar que se o video do Carlos foi o escolhido deveria ser esse o oficial.Adoro a forma cm o carlos conseguiu passar para o cartoon a letra da musica esta muito bem feito..

***********

Anónimo disse...

Bem acho q concordo 1 pouco c todos esta versão está tb mt boa mas talvez um pouco exagerada.Fez-m 1 bocado confusão a banda a aparecer e os cartoons e a banda...tudo mt rápido!Mas s/ dúvida q o vídeo fica mt - parado!Mas tb não sei até q ponto é justo p c o Carlos já q foi o escolhido,apesar de a ideia dele estar lá...aí o mérito é dele!Não sei vamos ver no q isto vai dar!lol
Enjoy Incubus

Anónimo disse...

Concordo com as "criticas", o original do Carlos era lindo pela simplicidade e pelo toque suave com que os "desenhos animados" se mexiam.. mas tenho uma coisa a dizer, vcs sabem bem que para passar na mtv e toda a gente o querer voltar a ver o video passado uma, duas vezes de o verem na Tv, tem que ter ritmo, tem q ser inconclusivo. isto porque para a pessoa que está a ver o video ao n perceber toda a ideia do video à 1ª, queira voltar a ve-lo para na proxima vez, captar mais informação da "história" do video.. E assim se tornar mais interessante..

Digo isto pq o video é para passar na TV, para n sei ktos milhoes de pessoas o verem, pessoas essas q "ya , até gstam de ouvir incubus, mas n percebem nda de nda sobre a essencia deles!!" =)
Kt ao video para os fas, mesmo fas de incubus, LIKE US, o do carlos é definitivamente O MELHOR * (like brandon said to) *

p.s.:Ou estarei completamente errada?

Anónimo disse...

não estás não lisa.estou completamente de acordo contigo :)

e acho que as pessoas no geral estão mais viradas para o clip original do nosso Carlos :D

Xana

Anónimo disse...

Um pouco... FOLEIRO!!!!!!!!!!!!! :/

Anónimo disse...

concordo PLENAMENTE com a lisa...
e d ha uns tempos para ca tenho pena que o "unico" canal d musica, seja a MTV, pk ta cada vez mais degredante.. a começar pelos programazinhos de cha cha que la passam, passando pela escolha do "artista do mes"(quem e que os escolhe?? My GOOOOOOD) acabando nas musicas cada vez mais hipopizadas(existe? s n existe da pa entender =p).. mas pronto... isto era uma outra discussao.. e acabo aqui este assunto, pk eu sei minha gente incubda... ist n tem nda a ver com a conversa....

perdoai.. mas tnh d dzr ist

Anónimo disse...

não foi a ppr banda q disse ter gostado (e escolhido) do video pq, para alem da originalidade e de ter sido mt bem conseguido, nao estavam presentes? (viram a cara de felicidade do mike? lol)
pois. este nao esta mau. mas, em primeiro lugar, nao seria justo para com o carlos, ja que estariam a alterar a concepçao geral do video... e em segundo lugar, o video que ganhasse seria o oficial... ou nao?
portanto achava péssimo se por qualquer razao alterassem agora o resultado, uma vez que o video ja nao seria o do carlos e sim o do carlos e de mais alguem...
enfim.

incubus rocks e o resto e conversa! ;)

**kudos

Anónimo disse...

Eu p 1 lado tb acho q é um pco "alterar as regras do jogo" s este ficar como o video oficial. D qq modo concordo inteiramente c o q a lisa disse. Este video é + dinâmico q o do carlos e p isso adequa-s melhor à MTV. Gostemos ou n, todos sabemos o peso q os media (e em especial a MTV) têm no meio da musica... Na altura tinha apontado como o principal defeito ao video do carlos o facto d ser mto lento p isso confesso q até gosto + desta nova versão. D qq modo isto não retira minimamente o mérito ao carlos. Simplesmente são conceitos d videos diferentes sendo q o do carlos é + artistico e este é + MTV.

Anónimo disse...

É isso msm!Esta versão tá mt boa e a ideia ao fim e ao cabo é do Carlos!!
Concordo(já agora) c/ ORESTESA!A MTV já foi melhor...já repararam q s estiverem c a tv ligada umas horas nesse "tal" canal repetem montes de vídeos quase d seguida?E parece q o rock e "derivados" já não têm mt espaço!!Mas fazer o quê?

Enjoy Incubus

Anónimo disse...

Concordo, um meio-termo é que ia, foi mesmo o que me ocorreu.

Apesar de não discordar de todos aqueles que logo na altura disseram que existiam momentos demasiado aborrecidos no clip, q poderiam ser resolvidos com "aparições" da banda, tomo esta versão como um exagero que tapa completamente o impacto do vídeo.

Sim, o vídeo do Carlos, na sua simplicidade (e complexidade simultaneamente), valia por si, e se eu escolhesse era esse -
De qq forma acho q se há o oficial destes, é o original sim, pq foi o votado, e aquele q sem dúvida os incubus gostaram quiseram e elegeram [e como até já foi dito noutro post, não são de ir cá por vontades de outros!], inclusivamente gostando de não aparecer no clip.
Embora compreenda que, para aparecer na TV e tal..poderia ser escolhido o 2º, por ser mais light e vender +a imagem da banda; enfim, mais comercial.
[o q não justificará a escolha, nem era assim q estava "combinado", nem ng disse q este é q ia ser o oficial nem nada n é vdd]

Mas de facto, por muito que goste de ver os meninos, este ficou assim uma salganhada,
que acaba por cortar aquilo que de mais importante transmitia o original, quase só restando a beleza da animação em si.



mas mau tb não está!
não discordo de quem disse q era querer ver o vídeo outra vez- ir percebendo.. Mas *aquela coisa* perde-se. Quem nunca tenha visto o outro vídeo....

Anónimo disse...

pelo q parece e' este o vi'deo a ser o oficial (ou nao...). pelo q vi, esta versao do video foi posta na Yahoo! Music, o q pode indicar qualqer coisa... tambe'm acho q nao deviam ter alterado o original porqe foi o trabalho do Kaamuz q ganhou e aqele q foi alterado...
mas bem eles la' sabem o q fazem...


Enjoy Incubus! <3