06 março 2007

O Concerto: pensamentos

Por onde começar? Acho que vou começar pelas pessoas que levaram bandeiras. Deixaram-me babado e ao out_cubus também. Mais uma vez a nossa(do blog) bandeira fez parte do cenário e o Brandon lá a colocou na bateria do Pasillas. Quero também mandar cumprimentos a toda a gente que sem rodeios veio felicitar-nos pelo blog. Parte lamechas já está, venha o concerto que há muito a dizer.

Este concerto veio confirmar todas as minhas expectativas: os more than a thousand não são banda para abrir Incubus, o pavihão atlântico é grande demais para a actual popularidade da banda, a setlist foi fraca, jogo cénico inexistente, demasiada gente jovem unicamente à espera da "Drive".

Onde anda o Brandon Boyd que em 2002 tanto no Pavilhão Atlântico como em Paredes de Coura corria de uma ponta à outra do palco, saltava, rebolava, esticava os braços e mexia os dedos como que a pedir ao público as suas vozes? Continua com uma voz fenomenal? Continua, mas não chega.
Que baixista é este que insiste em não conseguir transmitir empatia alguma com o publico? Cheguei a assustar-me seriamente na "Have You Ever" quando ouvi a distorção escolhida por ele. Temi pela destruição da musica. Os restantes membros parecem ir com a corrente e é pra mim penoso ver o genial Mike metido nisto tudo.
O que dizer de um concerto de 30€ em que nem à hora e meia certas chegou? Em 2002 foi mais barato e tocaram mais de 2 horas.

Para uma banda que andam todos na casa dos 30 anos, mais ou menos, parece-me que estão todos com reumatismo. A setlist foi fraca pela pouca duração e pela inclusão de temas como Love Hurts. Porque insite a banda em renegar os melhores cds(SCIENCE, MAKE YOURSELF, MORNING VIEW)?

No meio disto tudo saltei e vibrei? Pois claro. No meio disto tudo houve partes fenomenais: kiss to send us off, have you ever, anna molly, light grenades, under my umbrella, sick sad little world, Dig (surpreendeu-me muito pela positiva), warmth e Megalomaniac.

No entanto, quem os viu e quem os vê sabe do que falo. Talvez o fim do mito? O fim de um ciclo? Para mim foi certamente. A banda estava com o beneficio de dúvida desde o rock in rio e tinha neste concerto a grande oportunidade. Não me convenceram.
O curioso é que tudo isto combina com a saída do baixista original, Dirk Lance (teorias, teorias...).

Para terminar, espero que quem nunca tivesse visto a banda que tenha gostado porque apesar de tudo deu para saborear boas musicas.
Um grande abraço e beijinhos ao meu grupo de amigos que me acompanhou no concerto que fez com que o dia fosse fenomenal.
O out_cubus irá tratar agora de recolher as vossas fotos e videos e colocará aqui no blog. Mandem as vossas fotos e videos para out_cubus@hotmail.com . Não se esqueçam, Enjoy Incubus.

128 comentários:

Anónimo disse...

100% de acordo!

Anónimo disse...

sao factos k m deixam triste realmente.. =\ foi a 1ª vez que fui e gostei clr.. ms compreendo o que foi dito no post..

F. disse...

Assisti ao concerto no Rock in Rio pelo mesmo motivo que estive ontem no Atlântico: os Incubus têm músicas muito engraçadas. Em ambas as vezes sai antes do final: fiquei desiludido.
Falta de garra - que fiquei a saber aqui nem sempre existiu - e de "pedalada" musical. Bem pior que o baixista - não sabia que não era o original - é o baterista que parece zangado com os tambores em que faz questão de acertar sempre com violência.

A voz do vocalista foi mesmo a única surpresa agradável: tem a qualidade rara de ser tão boa ao vivo como em disco e isso é MUITO raro.

Fiquei desiludido.

Anónimo disse...

Pois e...a verdade é que também estive em 2002 no pavilhão atlantico e agora em 2007! tenho apenas uma palavra a dizer: DESILUSÂO!
Pode ser sido um concerto excelente para quem os acompanha ha pouco tempo, para os "novos fãs", mas para quem os acompanhada desde sempre deixaram muito a desejar!
Como pode o Brandon dizer que somos a melhor multidão do mundo se nem 1h30 tocaram? seremos nós, bons demais para isso?!
Mas não foi apenas a curta duração do concerto que me desiludiram..onde está aqela expressividade única do Brandon? aquela que dava orgulho de ver e de sentir...aquela que, sem duvida alguma, completava a sonoridade!

Para os velhos fãs resta a esperança de ouvires de novo, ao vivo, os velhos INCUBUS e recordarem o que foi feito ate aqui =)*


(Mudam-se os tempos.... mudam-se as vontades!)

EU LEVEI BANDEIRA*

Anónimo disse...

essa do baterista e' q n tou de acordo! o jose parece ter sempre muita entrega! e mais se houve uma proxima vez de incubus em pt ou pro' balcao para apreciar a tecninca de jose pasillas!

Anónimo disse...

porra..tou trsite com esta cena toda... =\

Anónimo disse...

*triste

Anónimo disse...

Boas concordo totalmente com o post... Alguma desilusão, apesar do bom concerto no tempo que foi... Pena nao apostarem tambem nos albuns antigos...
Se possível pedia que deixassem aqui a selist...
Obrigado.
Enjoy Incubus!!

Anónimo disse...

pa mim tambem foi a primeira vez e gostei muito mesmo, sim é verdade que podiam tocado mais musicas principalmente 'old school' lol mas pronto, tambem pelas setlists que tavam a fazer ja se estava a prever mais ou menos este tipo de alinhamento.. mas o que me desiludiu mais foi aquele pano preto atras deles.. muito mau isso.. e more than a thousand nao acrescentaram nada

Anónimo disse...

setlist:

Quicksand / A Kiss to Send Us Off / Wish You Were Here / Have You Ever / Anna Molly / Paper Shoes / Warning / Redefine (Remix) / Drive (acústica) / Earth to Bella Pt.1 / Under My Umbrella / Light Grenades / Love Hurts / Sick Sad Little World / Dig / The Warmth / Pistola / Megalomaniac.

Anónimo disse...

Concordo com algumas coisas q jah foram ditas antes, principalmente o facto do baixista vacilar em musicas antigas, e c isso acaba d certa forma por estraga-las...Tb axo q essa cena q disseram do passillas n tem nd a ver. Na minha opinião ele toca mt msm, aliás é um nome d referencia pa mim como baterista.
Concordo q o problema da banda começou co a tal saida de Dirk Lance da banda. Apartir dai, dá ideia q o brandon mudou pa pior, pois tem um bocado a mania q é vedeta (e isto foi-m dito por kem foi ao backstage) e dps tb o Ben Kenney até pode ser um bom baixista mas n foi a mlhr escolha pra substituir o dirk. Ele era d certa forma uma parte significativa da alma da banda q é composta pelos 3 musicos, Mike, Pasillas e o Dirk, e agr jah não é a mma coisa.
Apesar d td, até gostei do concerto, mas tava a espera q fosse brutal, o melhor da minha vida...e n foi.

Ah, e o pessoal da mochada do lado esq la na frente (ond eu tava) é q era escusado terem feito akela merda tda...enfim, putos!

Unknown disse...

Fiquei o dia de ontem a pensar que os Incubus iriam dar um grande concerto em Lisboa. Não tive oportunidade dir e estava mesmo desiludido com isso, mas agora ao ler isto fiquei a pensar...
O que perdi eu?
Gosto de Incubus desde o seu inicio e este passar dos tempos confirma que se estão a tornar mais mainstream, mas a qualidade não muda, ela continua lá. Temo que tudo isto seja pressão de editora, não sei, é como dizes teorias..
[Pergunta] foi assim tão mau?
cumps

Anónimo disse...

"Ah, e o pessoal da mochada do lado esq la na frente (ond eu tava) é q era escusado terem feito akela merda tda...enfim, putos!"

nem mais!

Anónimo disse...

[Pergunta] foi assim tão mau?

[Resposta] nao..n foi mau! o pessoal é que estava c demasiadas expectativas..a banda habituou-nos mal...

Anónimo disse...

Também concordo a 100% com o que aqui foi dito. Foi a primeira vez q fui ver Incubus e apesar de ter gostado do concerto houve algumas coisas - algumas das quais referidas - que deixaram o concerto um pouco aquém das minhas expectativas. Faltou muito old-school no concerto, na meia hora (ou mais) de concerto que ainda podiam ter dado podiam ter tocado temas como Pardon Me, Clean, Make Yourself, Just a Phase, Vitamin (que inclui sempre grandiosos solos), Circles, Are You In (q eu pessoalmente adoro), Certain Shade of Green, enfim... Todas estas estariam no concerto dos nossos sonhos mas contentemo-nos com o q a banda nos deu ontem. Hoje e sempre INCUBUS! Cumps para o excelente Blog ;)

Anónimo disse...

olá maltinha =) bom estava a espera q viessem postar aqui alguma coisa =P ...
Bom vim aqui pa dizer aquilo q penso a cerca do concerto de ontem ...

Em primeiro lugar quero perg: Q MERDA de palco era aquele ?? Incubus é uma banda de garagem e eu n sabia ??? é pá.. axo q o placo tb é importante para um bom espétaculo , é q nem um cartaz grande no alto a dzr incubus havia.. eram unicamente panos pretos e axo q a parte logistica foi mm má...
Segundo , pa se somos realmente um dos mlhres publicos então pq n voltarem uma vez mais a palco pa brindarem o nosso calor e aquilo td q oferecemos de nós e axo q nc lhes faltamos ??
Terçeiro , axo q musicas cm o stellar, Nice to know you, Are you in , new skin e Pardon me, n deveriam nc ser esquecidas.
Quarto pq é q as pessoas se metem a fzr moxe em musiucas tipo earth to bella 1 quando a musica é maioritariamente mais calma ??
pq é q os portugueses n são civilizados ao ponto de deixar a zona a volta do pavilhão atlântico limpa e não cheia de lixo como o q ficou ontem ?? n consigo perceber...

Bom mas nem td foi mau ..
dentro daquilo q nos foi apresentado adorei o sick sad little world e a musica de encerro do concerto n podia ter sido melhor =) axo q Megalomaniac partiu por completo td =P
foi bonito ouvir a Drive acoustic e o Pavilhão td a cantar .. axo q ai tanto incubus e publico estiveram de parabens :D

pá no geral eu axo q posso dizer q foi um bom concerto , mas n posso dzr q fosse um grandioso concerto, talvez por ter criado uma grande expectativa n sei ..
gostei da mistura na setlist de musicas actuais as mais recentes axo q foi bem pensado =) agr q venha mais um concerto de incubus q nos vamos de novo =)

bom se alguem tiver algo a dzr ao q eu escrevi força =) mm q estejam de acordo ou contra =) fiquem bem e enjoy incubus =)=)


ps-- eu tenho apenas 1,60m e consegui ver bem o concerto .. apesar de mts vezes ter ficado sem visão po palco , mas por entre as muitas maos no ar e mts cabeças eu n me posso queixar =)



voltei a copiar o post q fiz anteriormente mas quero acrescentar..
pa o brandon tentou segurar as pontas, mas faltou mt genica , garra vontade de mostrar a nós publico q somos realmente bons e q talvez fossemos especiais ... fiquei um pc triste e desiludida pois axo q mereciamos no minimo 2h de concerto e quanto a isso estiveram mm mt mal :( q se passa ?? q aconteceu ?? incubus é isto ??? não n é.. algo está errado só gostava de perceber o q !! será q foram mal recebidos ??- impossivel .. q mais poderiamos nós publico ?? será q haveria alguma coisa a constranger a banda ?? gostaria q alguem me explica-se !!
parte logistica onde está ?? panos pretos no palco .. ??|!! se entrasse alguma pessoa q n conheçe-se se n nos ouvisse a gritar INCUBUS como iria perceber quem eram aqueles ?? é pá.. expliquem-me por favor...

Anónimo disse...

eu nao concordo com o ke dixem, eu axei o concerto xelente, claro k kria mais tempo de concerto e mais musicas old school...mas na minha openião o concerto foi muito bom, para kem teve la a frente foi diversao do principio ao fim...
mas cada um tem a sua openião, eu pessoalmente gostei muito e axei o ambiente muito bom.

joao

Anónimo disse...

Lololo, João desc lah mas n consigo deixar passar esta é "opinião" e não "Openião"...

Anónimo disse...

ps.. concordo em td cm o hilikus_ at

Anónimo disse...

Sou uma fa de INCUBUS ha já a alguns anos, conheço os trabalhos deles e digo que a musica deles me toca de uma maneira bastante especial.Não tive a oportunidade de assistir ao concerto mas fico triste em saber que e como ja alguem aqui disse parece que levaram o bloquinho de notas para apontar o q esta mal...pessoal, lembrem-se quem gosta verdadeiramente nunca se esquece das suas verdadeiras origens o som q eles tocavam era diferente sim senhor mas os anos passam, as pessoas crescem, e fazem se coisas diferentes, mas que no entanto nao deixam de ter bons resultados finais.Eles tem uma presença em palco espectacular mas tbem ninguem sabe o que se passou para nao puxarem mais e nao terem tocado mais.Isso nao significa que a banda 'ja foi' ...Em relaçao ao concerto q repito nao assisti mas pelo q ja li em noticias e tudo mais o que faltou mesmo foi o cenario que daria um outro brilho ao concerto sem duvida.A setlist nao esta ma nao senhora apenas na minha opiniao acrescentaria ali a new skin e so porque adoro a musica rogues.E claro temas como stellar e pardon me deviam ser tocados sempre sim...

Fiquem bem!
INCUBUS*

Anónimo disse...

ond e' q vams buscar fotos e vi'deos do concerto?

Anónimo disse...

AHHH e desde ja dou os parabens aos donos deste site pela excelente iniciativa das bandeiras!!!

Anónimo disse...

ELES FORAM LA P TOCAR N PARA FALAR OU PARA MOSTRAR OS TAPETES DO COSTUME(CONFESSO QUE GOSTO MAS...)! TOCARAM E CANTARAM, E O TEMPO QUE FOI FOI MUITO BOM!, NA MINHA OPINIAO EXCEPTO EARTH TO BELA E A REDEFINE FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA NAQUELA VERSAO!... NAO PERCEBO A VOSSA ADMIRAÇÃO EM RELAÇÃO AO CONCERTO TENDO EM CONTA O ULTIMO ALBUM E AS SETLIST ANTERIORMENTE APRESENTADAS...ERA BASTANTE PREVISIVEL AS MUSICAS Q IAM TOCAR... ENFIM.. ENJOY INCUBUS! ESPEREMOS Q UM DIA NOS SURPREENDAM A GRANDE E TOQUEM MTS MUSICAS DO S.C.I.E.N.C E DO MAKE YOURSELF E POR AÍ! :D



PS. do meu lado estava um gajo semi-nu, minorca, ainda mais do que eu, armado em hardcore dancer aos socos e pontapes no ar... aiai mosh sim mas com tento! na megalomaniac rebentou! :D

Anónimo disse...

Bem,sou novo nestas andanças e foi o primeiro concerto a que assisti..Adorei aqilo,aqui o pessoal que ja é mais experiente nisto tem todo o direito de criticar e eu tmb concordo com algumas criticas mas que foi bom foi e isso ninguem pode dzr o contrario porque incubus é smpre incubus!Pah qto à cena do mosh do lado esquerdo acho que foi exagerado,eu que nao sou mto grande ainda levei pra'li umas patadas valentes a tentar proteger algumas amigas que me acompanhavam mas enfim..qto à atitude do brandon acho que apesar de ter elogiado o publico ficou decepcionado com a 'pouca' gente que la teve o que se compreende =/

Continuem com o trabalho e vms torcer para que a banda daqi pa frente nos volte a surpreender,1abraço a todos que la tiveram..


P.S.- Embora More Than a Thousand nao tenha nivel como mta gente aqui disse para abrir um concerto daqeles nao podemos deixar de dar os parabens a uma banda lusa que se esforçou por sair do pais em busca do seu sonho,eu gostei!!Sou bodyboarder e conheço o trabalho deles por alguns filmes tmb portugueses.PArabens MTaT e Boa sorte..Só faltou 'ORDINARY EXPLANATION'

Anónimo disse...

Para mim o concerto foi altamente, foi o sexto concerto que vi deles, ou seja vi todos os que eles deram por cá, é claro que este não chegou aos calcanhares do concerto de 2001 no coliseu ou de 2002 de paredes (que para mim foram os melhores deles). Quanto aos temas old school,gostava muito de ouvir a Hilikus, a Medium, ou a AZWETHINKWEIZ (esta ultima por acaso tocaram em 2001 no coliseu, mas também temos que compreender que as coisas mudam, muito espantado fiquei eu por eles tocarem a Have you Ever, Under my Umbrella e de Warmth, e fiquei um bocado triste por não tocarem a Rogues. Sou fã deles há mutios anos (10 ou 11) e tudo o que eles tem feito eu tenho gostado. Desta vez tive a sorte de conseguir meet & greed com eles e foi altamente.
Quando a promenores técnicos, acho que não há nada a apontar,é muito raro alguma coisa falhar nas actuações deles.
Incubus always!!!
Kudos

Anónimo disse...

100% de acordo com post. Para um fã old school como eu(desde 1998)o concerto de ontem foi uma desilusão. Tive no concerto de 2002, no Pavilhão Atlântico, e o de ontem ficou a milhas da actuação que assisti nesse ano.Tanto ao nível da duração do concerto, da entrega da banda ao publico português, ao publico(houve um decréscimo da faixa etária dos fãs de incubus) e da banda de suporte(não era banda para abrir para incubus).
Fui também ao concerto de 2005(SBSR) e já nessa altura fiquei um bocado desiludido com a actuação, mas como era um festival não dei tanto interesse pois é composto por diversos públicos e cada um iria ver a sua banda preferida. Ontem foi uma (quase) confirmação de que os Incubus mudaram substancialmente ao vivo.

Bem esta é a minha opinião do concerto de ontem.

Anónimo disse...

eu sou novata nisto.nunca tinha ido ver um concerto dels, por isso gostei muito.nao tenho razao de qeixa pq nao posso comparar.concordo q mu'sicas do tipo old school deviam ter marcado presença num concerto q teve falta de grandes cla'ssicos como pardon me, stellar, are you in. foi um concerto muito "ba'sico" na minha opiniao.
mas bem vou deixar as cr'iticasa para os experientes.
eu adorei o concerto e espero q eles voltem bem depressa com + diversidade musical.
enjoy incubus

Anónimo disse...

meus amigos, nao sei kem voces sao nem k idade têm mas tudo o k tenho lido aki me parece em partes um pouco exagerado e absurdo.primeiro porque so vejo referencias e comparaçoes ao concerto do atlantico em 2002, este foi claramente melhor e em situaçoes mais adversas, e depois porque o melhor concerto foi sim o do coliseu(1º concerto deles ca) e parece-me k ng fez referencia a isso, possivelmente por nessa altura ainda nem seker saberem kem eram.mas tudo bem. e axo engraçado kuando veem falar em desilusoes e mas prestaçoes, nao sei do k se queixam, simplesmente eles sempre foram assim ao longo da carreira, tocam o k bem lhes apetece sem ter algo pre-definido e akilo k o publico ker ouvir, eles tocam o k na altura faz sentido para eles e se kerem saber esta setlist de ontem foi bem conseguida sim, ate pk a intençao era apresentar o ultimo cd e sem n tou em erro fizeram-no bem tocando 7 ou 8 musicas.eu tb sou mais amante dos cds antigos, o melhor é sem duvida o science e o fungus amongus,mas meus amigos nao entendo o espanto uma vez k eles ja deram tantos concertos e nota-se claramente um afastamento destes albuns e á tanto tempo, k nao entendo o espanto das pessoas.custuma-se dizer, nao critiquem o que nao conseguem entender.....

Anónimo disse...

concordo plenamente, foi a maior desilusao de sempre sem duvida o pior dos 4 concertos que vi! Percebo a decisao de alterarem a setlist para dar espaco a sons como The Warmth e Have you Ever mas a minha pergunta é só : encore com Pistola e Megalomaniac? e que versao HORRIVEL foi aquela de Redefine?

Anónimo disse...

E MAIS NADA!TOTALMENTE DE ACORDO! COMO DIZ O OUTRO AS PESSOAS SO SE LEMBRAM DAS COISAS MAS DAS BOAS NINGUEM SE LEMBRA

Anónimo disse...

Brandon boyd não tirou a camisola! mas será qe é só em portugal? já no rock in rio ele tambem n tirou...

Anónimo disse...

Concordo totalmente cm o post!o brandon nos outros concertos esta smpre cm mais contacto cm o publico do qe quando esteve no concerto de 2007.

Anónimo disse...

Digam o k disserem...o concerto foi BRUTAL!!!mtos dizem k n gostaram..apenas pk nao tocaram os seus temas favoritos..ora..nao se pode agradar a gregos e a troianos..e se o concerto era para apresentação do novo album..é normal que se centra-se mais nisso..
quanto ao publico...eramos poucos ..mas bons!!! e normal n haver mta gente..segunda-feira..terça dia de trabalho..muitos moram mais que longe...compreende-se e tb o preço n tá acessivel ao nivel de muitas carteiras..
Quanto ao concerto...eu ADOREI tiveram bem do principio ao fim!!!ja os tinha visto ao vivo no SBSR..onde tb deram um grande concerto!!!

venham cá mais vezes e lá estarei para os ver!!!

já podiam era fazer um dvd cá pros nossos lados..

INCUBUS 4 ever!!

Anónimo disse...

Em primeiro quero dizer que discordo com quase todos os comentarios feitos aqui (mas enfim sao opinioes e respeito). Acho que a maioria das pessoas se está a esquecer que este concerto fazia parte de uma digressao que tem como objectivo a apresentaçao de um album... eu tambem gostava que tivessem tocado muitas outras musicas de albuns mais antigos, que pessoalmente gosto mais, mas e obvio que eles nao podem tocar para alem das musicas que escolheram para apresentar mais 10 musicas que sejam as preferidas de cada um de nos.
Quanto ao pasillas DISCORDO MEEESMO.. nao percebo aquele comentario q diz " o baterista parece zangado com os tambores em que faz questão de acertar sempre com violência" =X o jose ta com eles desde smp e entrega.se completamnte... e pra mim uma refrencia. Concordo com a cena do palco,faltava la qq coisa..mas tambem acho que isso n e motivo suficiente pra o concerto ser uma desilusao.
Foi o primeiro concerto deles a que assisti e adorei MESMO!

quanto a banda de abertura..para mim.. NAO. pessima escolha. e fiquei cheia de nodoas negras -.-

ENJOY INCUBUS

Anónimo disse...

ah e outra coisa..aquele palco é minusculo...como e k querem k ele ande para la aos saltos??e a correr dum lado pro outro??nao dá..

Anónimo disse...

um dvd pra estes lados? se eles nos ultimos 3 concertos n deram um q fosse bom do inicio ao fim quanto mais um dvd...

Zing Zang Ripper disse...

bem..no primeiro concerto e melhor concerto que vi de incubus, em 2002 em paredes de coura, era também concerto de apresentação do morning view, mas por muito estranho que pareça, acho que tocaram mais músicas do science..lembro-me de tocarem praí 2 e a julgar pela reacção do público o brandon até disse: 'ohh, so you're more into the science thing!'
o concerto de ontem foi o pior que já vi deles, nao sei se pela expectativa (porque só os tinha visto com outras bandas em festivais) ou se mesmo pelo simples 'sem sal'. :P a verdade é que entre este concerto e o no rock in rio..lol venha o diabo e escolha.
mas se começar a pensar numa explicação que nao prejudique a qualidade e competência da banda, porque são todos óptimos músicos, pode ser que tenham mudado em grande o estilo deles..as musicas do science ou do fungus amongus já não batem lá muito, é preciso fazer versões acústicas, as do make yourself..que se lixe a pardon me, a make yourself e a stellar..do morning view, que se lixem muitas mesmo..(are you in, circles, nice to know you..fds, que cena mais essencial)..quanto aos dois ultimos albuns, nem me apetece falar.

Anónimo disse...

eu adorei o concerto deles ontem ..so tenh dois coisas a criticar ..e' sem duvida o cenário ..os tais "panos pretos" q tnt s fala e a duração do concerto ..queria mt mt mt mais ..qt ao resto perfeito mm..tlvz o pexoal q acompanha incubus dsd o seu inicio tenh ficado desiludido por n curtir do som q a banda tm vindo a aproximar.se ..pelas palavras do proprio brandon no lançamento do novo album "est e' o som q temos vindo a procurar" ..eu gosto da mudança ..e gst do paxado ..a cima d td gosto do conceito INCUBUS ! talvez a "frieza" da prestação da banda tenha sido pelo numero d pexoas ..tava mt longe d esgotar o pavilhão ..ms os poucos q tavam la fizeram a festa e mostramos q somos sem duvida dos melhores publicos ..n e' preciso o brandon dize.lo, outras bandas tb o dizem!!

pexoal foi um cncerto d incubus !!!! ja agr eu levei a bandeira ;)

qt ao moche foi exagerado ..mts xx parecia um cncert d hardcore =/ ridiculo mm!

parabens ao blog x)

PAZ !

Mairc disse...

2ª vez que os vi ao vivo (fui ao sbsr para os ver de proposito e acabou por ser o pior concerto da noite...), 2ª desilusão (desta vez maior), 2ª vez sem SCIENCE e 2ª vez que achei que podia ter gasto o dinheiro a ver outra banda...
músicas para as pitas aos pontapés, para os fans novos...mas e os fans mais old-school como eu? os que lhe deram o reconhecimento que merecem? esses foram mais uma vez esquecidos...e MTAT, não me venham com coisas, é mau...
no final uma senhora da antena 3 veio falar comigo a perguntar-me o que achei, e eu fui claro "esperava muito mais...deviam ter tocado mais antigas..."
os pontos altos para mim foram as músicas da entrada que achei muito boas, under my umbrella (não contava...) e a warning, e o encore foi brutal! ao menos meteram power nele, num concerto que pecou pela enorme falta dele...

cumps, excelente blog ;)

Anónimo disse...

Qnto ao concerto, as unicas coisas que me desiludiram mesmo foram a duração do mesmo,os MTAT(definitivamente não foram uma boa escolha), e a exclusão de algumas musicas da setlist...de resto,gostei =) Concordo com o que alguém ja referiu aqui, um concerto menos bom, não significa nem de longe que a banda já era e etc..

Enjoy Incubus.

Bjz

Anónimo disse...

make yourself, stellar, nice to know you, leech, consequence, when it comes, pardon me, glass (oh sim claro, nos meus sonhos)... pedir demais? (ya eu sei que sim ;) para isso era preciso que o concerto durasse umas tres fantasticas horas!
epah, é a minha banda preferida e só espero que voltem e nao concordo quando dizem que o Brandon foi vedeta no backstage! foi super simples, qual vedeta! e o Mike ate estava "lesionado" na mao esquerda, coitado...

so uma coisa que me atrofiou estupidilhoes o sistema nervoso (para alem da estupidez de algumas pessoas que pensam que mosh a valer é ser parvo à toa), uma pita qq que estava ao meu lado (3ªfila) diz isto: "ai eu so quero é ver o Brandon uns 5 segundos e dp quero la saber!" - MAS O QUE É ISTO??! q raio! se so gostam do Brandon que se fiquem pelas fotos e videos, enfim...

de resto prefiro manter tudo na cabeça :) INCUBUS SEMPRE, no matter what!

ps.: levei bandeira, mas nao me conseguia quase mexer e para alem disso o out_cubus dp deu a dele ;)

Anónimo disse...

fico espantada c a dificuldade de aceitação à mudança que vcs (fas old-school) demonstram para com os incubus!...

Anónimo disse...

tens razao hilikus. o que que podemos fazer? foi um facto que eles desiludiram...mas mm assim incubus continua a ter mt qualidade e isso e irrevogavel.
*

Anónimo disse...

uma mudança para pior nunca é bem vinda. Felicito todos os que gostaram do espectaculo mas a verdade é que para qualquer minimo conhecedor do percurso desta banda percebe que o declinio é evidente, o que aconteceu aos cd's Make Yourself e Science? Dos 4 concertos a que assisti este foi sem duvida o pior, nao so houve falta de interacao com o publico mas uma pessima escolha da setlist. Nao critico de forma alguma a apresentacao do novo cd, mas refiro me á completa destruicao do tema Redefine, um encore com Pistola e Megalomaniac e a imperdoavel ausencia de temas como Certain Shade of Green, Pardon Me, Make Yourself, etc.

Anónimo disse...

yah...tbm n percebo pk é k o pessoal nao aceita que a banda mudou... ha mtas bandas k eu tbm gosto e mudaram para um lado mais calmo e continuo a gostar deles na mesma... linkin park, hoobastank, lostprophets, ate os velhos guns n roses, ect ect. todas as bandas passam por mudanças e evoluem para outro tipo som e creio que os k s chamam fas da banda aceitam a mudança. os outros nao passam dakele tipo de pessoas que o k é pesado é k é porreiro e s fica mais levezinho ja n presta. e atençao que eu acho francamente que o science tem as melhores musicas de incubus...

Aninhas disse...

eu nao fui ao concerto, sou do porto e nao tive mesmo oportunidade de ir!! apesar de td isto k aki leio, continuo e continuarei arrependida de n ter ido para todo o sempre!
nao concordo com o facto de dizerem que desiludiram, obviamente tb preferia que tivessem tokado outras musicas, mas este setlist n fikou nd atras.
eles vieram ca promover o novo album, é perfeitamente normal k a maioria do setlist fosse dele!
eu acho k o problema prende-se c o facto da importancia (ou melhor, falta dela) que os meios d comunikaçao social deram ao concerto. ontem tava a ver a sic radical, o cc, coisa k ja n faço À imenso tempo, mas cm os incubus iriam ca estar, la liguei eu a tv para ver o k falavam. ate k o rapazito que apresenta c a rita, peço desculpa mas n sei o nome apresenta o novo videoclip dos korn (freak on a leash com a amy lee). entao k a rita diz "por falar em korn, hoje os incubus vao estar em portugal e eles foram uma banda que abriu o concerto dos korn. os incubus cresceram pk abriram o concerto dos korn". e nao mencionou mais nd. claro k tdas as bandas crescem ao abrirem os concertos d bandas maiores e pode-se dizer que os incubus tiveram boas influencias nisso, mas eles ja cresceram, sao uma banda mundialmente reconhecida, devia ter um bokadinho mais de destake.
pensei k dp da "vergonha" do RIR, nc deveriam ter tokado antes de metallica, eles nc mais ka viessem, mas felizmente vieram e eu vi-os no SBSR, e voltaram agr!!!
espero k kontinuem a ter um karinho especial pelos fas, pk bem merecemos, mas pa mim, algo k nos ultrapassa, se passa kd eles actuam em portugal!!!
bj

Anónimo disse...

Tudo o q está no post, concordo..e já o disse num comment anterior.

Epá, digam o q disserem, esperneiem-se á vontade,com aqueles comments : "ah em vez d dizer mal, deviam dizer bem, ou qq coisa do genero, cm "levaram o bloquinho d apontamentos"..

bullshit pra vcs.

eu gosto d analisar as coisas, tim tim por tim tim..E se paguei 30 pra ver uma coisa q vá, diga-se, "faz parte da minha vida",ou, vá, da minha essência(profunda eu..),e estou desiludida, falo..digo tudo o q tenho a dizer de mal e de bem.Sim pq tb falei bem..

Anyways, nca vou deixar d gostar deles, acho..Lá por um concerto correr mal n devo tirar crédito á banda..acho q tdos temos dias maus..(eles têm-nos á 2 anos, vá..plo menos connosco..isto se as contas tão bem feitas.)

Ah, qt aos MTT..achei piada o vocal dizer: esta música é dedicada áquelas pessoas q merecem 1 2ª oportunidade(qq coisa assim) e começa: baahabababababababahbahab(gritos)

que risada.
Nessa 1ª parte, temi seriamente pela minha vida..Tive que saltar pela minha sobrevivência.

yeah. Só aventuras.


adios lisvoa! (continuo a dizer, q n ouvi nada disto)(sou suspeita tb, dado q estava surda.)

e sim, a acustica do pav atlantico é tremendamente estupidamente a pior do mundo.

Anónimo disse...

e axim fikei foi um bacadinho trisrte mas foi kom os commnts
sim os incubus nao puxaram mt mt mt plo pessaol p palco tava uma beka pobrre mas e axim
EU TAVA NO BALCÃO 1 e vi a plateiA em pe CHEIAAA
os balcoes ja os vi mais xeios e um facto mas eles encheram o coliseu TD
tocaram EXELENTEMENTE BM !!!
o brandon boyd disse pa umas 6 vezes obridado lisboa, obrigao portugal e disse k nos eramos a maior cidade do mundo (graxa mas tase) adorei a set list (17 musicas nao e provavelmente um mini - concerto) tocaram bed bm
havia bed pessoal k vibrava no balcão 1 k nem uns malukos
ms sim nao foi km o de 2002 no pav atlantico cm o pavilhao td
sim tokaram pouco old school
sim EU adrei a set list (cm ja disse)
aaa mare than a thousend so serviu para ter tempo pa comer queijadas ms axo k deram um bm concerto po pessoal k curte

e agr
vamos tds abondar INCUBUS uma banda k tocou bed bed bm no pav
por causa k tiveram um palko mt simples
o por causa k os balcoes tavam uma beka vazios por causa k e d 35 euros ou por kausa k e a 6ª vezex k vem ka (e normal k a pessoal nao ker gastar dinheiro pa ver incubus mais uma vex)
INCUBUS e INCUBUS
e so d ter visto a plateia em pe xeia cm o pesssoal a vibrar td ea saltarem pensei...
estes comments sim e k m desiludiram pork mais uma vex INCUBUS e INCUBUS
e eles sao FENOMENAIS

:/

Anónimo disse...

* enchiam
:P

Anónimo disse...

Epa para ser honesto a unica coisa de que não gostei foi mesmo a duração do espetáculo :\
Gosto bastante dos trabalhos mais antigos dos incubus, mas acho que o "Light Grenades" é tambem muito bom e achei o espetáculo em geral muito satisfatório. Não dei os 30€ por mal gastos, já paguei mais para ver bandas "melhores" em espectáculos muito piores :\

Compreendo que para alguns fãs hardcore talvez não tenha sido genial, mas eu levei comigo bastantes amigos que não têm grande "tradição" de incubus e todos eles adoraram o espetáculo.

Espero que voltem a Portugal para os ir ver de novo, se for possivel num espetáculo ainda melhor.

Anónimo disse...

o coliseu td
(erro)

Anónimo disse...

olá=)
ontem foi a primeira vez que vi incubus ao vivo! gosto muito da banda e gostei muito do concerto!! apesar d achar que houve mts coisas que podia tr sido diferentes....e acrescentava algumas musicas que fizeram ali falta...como por exemplo o nice to know you acho que o pavilhao atlantico rebentava d novo cm rebentou no megalomaniac!! pode ser que fique pa uma proxima e que eu possa ir ;)....Beijinhos

Anónimo disse...

Pois e...a verdade é que também estive em 2002 no pavilhão atlantico e agora em 2007! tenho apenas uma palavra a dizer: DESILUSÂO!
Pode ser sido um concerto excelente para quem os acompanha ha pouco tempo, para os "novos fãs", mas para quem os acompanhada desde sempre deixaram muito a desejar!
Como pode o Brandon dizer que somos a melhor multidão do mundo se nem 1h30 tocaram? seremos nós, bons demais para isso?!
Mas não foi apenas a curta duração do concerto que me desiludiram..onde está aqela expressividade única do Brandon? aquela que dava orgulho de ver e de sentir...aquela que, sem duvida alguma, completava a sonoridade!

Para os velhos fãs resta a esperança de ouvires de novo, ao vivo, os velhos INCUBUS e recordarem o que foi feito ate aqui =)*


(Mudam-se os tempos.... mudam-se as vontades!)

EU LEVEI BANDEIRA*

sign: Talisca

Anónimo disse...

ola pessoal!!
foi a primeira vez q fui ver incubus(so tnh 16 anos), apesar de nao ser um fa incondicional, apesar de tudo, depois do show de ontem,passei a ser!!!
gostei muito...

mas concordo com o q foi dito( a minha opiniao nao vale muito e verdade...)mas...
esperava mais do brandon, muito mais, e musicas como are you in, nice to know you, circles, pardon me, nowhere fast,stellar onde estao?
e verdade q kiss to send us off, light grenades e MEGALOMANIAC rebentaram,,drive tambem...

mas faltou qualquer coisa...

abraco

Anónimo disse...

Discordo completamente com a maioria.

Foi um excelente concerto e eles estiveram bem, como sempre. Saliento as jams da pistola e sick sad little world, a earth to bella (OMFG!) e a megalomaniac no fim com grande power.

É certo, como fã incondicional que sou, que adorava que tivessem tocado outras músicas, não mais, mas outras, em vez da love hurts (apesar de ter um solo 5*) ou wish you were here. Talvez a pendulous threads e rogues.

Quanto às músicas do science, acho que eles não estão em condiçoes de tocá-las pelo simples facto de que o ben não dá o grove que o dirk dava (experimentem ouvir a green, vitamin e idiot box do dvd red rocks, por exemplo, e comprarem-nas com as mesmas tocadas quando o dirk estava). Contudo, o ben é um excelente músico e trouxe mais maturidade e qualidade à banda. Apesar de não serem os meus cd's preferidos, o ACLOTM e o Light Grenades têm das melhores músicas deles.

Ainda na questão do palco, eu não estou muito dentro da logística mas penso que seria impossivel trazerem o material de palco da islandia (vejam as fotos e reparem que têm la o material) para portugal em apenas um dia. É certo que podiam fazê-lo por avião, mas todos sabemos que é muito dispendioso e nao tou a ver a editora deles a esbanjar tanto dinheiro ainda por cima para um concerto que esteve longe de esgotar.

Aguardo mais uma vinda deles cá!

\m/

Anónimo disse...

Sou fã de incubus assim, ceguinha por eles, (INCUBUS, não apenas de Brandon cm a maioria das miúdas q por lá passaram..) mas n é por isso q vou deixar de apontar criticas, pois o cncerto desiludiu! Eles foram sofrendo mudanças nos ultimos tempos, e n há nda q n goste no trabalho deles mas tive no p.atlantico em 2002 e, n faltou nda ao cncerto.. Desde efeitos técnicos de luz, palco, brandon a tocar jambé, a comunicar c o publico, a dar nos oportunidade de cantarmos c ele.. enfim..
Neste cncerto eles chegaram, viram o pavilhão mto pouco preenchido (balcões vazios), tocou o q tinha a tocar e pronto, assunto arrumado, bora pa espanha pq amnha há outro cncerto a dar!
Mas é um facto q ja no SRSB eles tiveram o mesmo tipo de actuação, mas cm alguem ja disse..era um festival, cmpreende se!

Gostei mto da setlist, mesmo as musicas do novo álbum foram bem escolhidas, apenas se fez notar a ausência de Rogues a adoro! é claro, q faltaram musicas cm just a phase, are you in, NEW SKIN etc etc.. e é nisso q pecaram.. Disseram q iam tocar até nos fartarmos e dp tocam 1h20??? Sendo assim tb ja n acredito q somos o melhor publico q ja assistiram! peço desculpa!

pra quem gostou, óptimo, mas n sabem o q perderam em cncertos anteriores! mas n admira pq n vi quase ngm para cima dos 20 anos, incrível!

out_cubus: foi bom ver te a passar (pela fila do balcao 1, no exterior) de bandeira na mão =)
a bandeira pendurada no balcao 1 era minha!
[Question]: conseguia-se ver a bandeira da plateia? Mas ler o q estava escrito era impensável, ou não?

(Leiria*)

Anónimo disse...

oi a todos!!! Em primeiro concordo plenamente cm o post... Principalmente kuanto a escolha de More than a Thousand pa primeira parte e por terem tocado a Love Hurts (n é k n goste da musica mas tirou o lugar a melhores opçoes) !! Apesar de n ser fã deles ha muito tempo concordo kuando dizem k eles deviam ter escolhido mais musicas antigas sendo k pra mim as melhores opçoes seriam por exemplo a certain shade of green ou a pricelless....
Mas apesar disto tudo Incubus e sempre Incubus e por isso n me arrependo nda de ter ido ao concerto :D:D Gostei bastante!!! Fikem bem

Anónimo disse...

bom..tambem estive presente ontem no concerto e queria partilhar com voces algo que foi extraordinario.. ganhar um passatempo da Antena 3 deu me a possibilidade de CONHECER pessoalmente os incubus, ainda que por breves minutos, foi uma possibilidade q eu nao pensava ser concretizavel e foi. E' claro que me parece unanime o desapontamento em relaçao a setlist escolhida, e de todo concordo que muitos temas fulcrais da banda foram postos de lado (continuo sem compreender como e' que foi possivel nao tocarem a Rogues :X )
E pronto, e' claramente importante contextualizar o concerto numa tour de promoçao do novo album ( a meu ver, bastante melhor que o Crow Left of the murder).
Um beijinho para todos
-make yourself-

Anónimo disse...

Bem, eu gostava msmo mto de ter ido. Mas enfim... Fico feliz por todos aqeles qe puderam ir e desfrutar cada momnto do concerto. E esperemos que eles voltem ca´com muita força e tambe´m que o concerto seja uma sexta..ou num sa´bado, acho q esse foi um dos motivos pelo qual o pavilhao atlantico nao encheu.

e por favor..calem me as pitas qe gostam de INCUBUS porq so ouviram umas vezes "anna molly" e porq acham o brandon um deus --'

por favor!!!

carolina.

Anónimo disse...

Olá ola :)
Eu como grande fã de Incubus fiquei bastante triste por não os ter ido ver, era uma daquelas oportunidades.
Mas por aquilo que li aqui,parece me que não foi bem aquilo que se esperava, mas de certeza que valeu muito a pena.
Incubus foi,é e será sempre grande banda, a melhor :)

Abraços :)*


Incubus♥

Anónimo disse...

o que sao pitas exactamente? LOL

Anónimo disse...

sao opinioes.. concordo quando dizes que More Than A Thousand nao é banda para abrir os Incubus... havia demasiados "miudos"(so para teres uma noçao, uma amiga minha ia a andar a chapada com uma pita que tava toda ganzada..) isto so demonstra que ta td cada vez pior... havia la gente que foi ao concerto, nao so pela Drive(pk muitos nem devem saber que existe), mas simplesmente porque viram um Brandon todo produzido, uma banda um pouco mais comercial e como acharam a Anna Molly uma musica fofa "epah, bora la, q'uisto deve ser giro!!!"

A minha teoria sobre o Ben confirmou.se.. o gaijo é um antipatico da m*rd*, e esta ali a destoar e a danificar completamente a banda(SAO OPINIOES GENTEEEEE)... O Mike para mim sempre foi e será o elemento da banda que mais se "manteve" nas origens...
Passei.me quando ouvi a "Have You Ever", a "Under My Umbrella", a "The Warmth"(deixou-me possuida)...

O Pav nao tava cheio(ja era de prever, pk os bilhetes tavam "carotes", va...).. qd cheguei la abaixo deparei-me com uma mini-fila as 4h da tarde que enfim, me deixou um tanto boquiaberta e surpresa(ou nao)... Por outro lado, tb ha que compreender que um concerto a 2a feira, nao tera o melhor dos apoios por parte dos fãs, porque ha imnesa gente que tinha de trabalhar, estudar, tinha testes, frequencias, whatever, na 3a, o que afasta possiveis hipoteses de um aglomerado de gente,tal como se viu em Paredes ou no Pavilhao em 2002(nao fui, mas tenh primos e amigs que foram e que me disseram na altura a confusao e o quao espectacular foi..)

Mas pronto, como alguem disse num post acima: "Mudam.se os tempos... Mudam-se as vontades" e é bem verdade! Eles fazem o que acham que é mlhr(mesmo que nao o seja) e nao é por ng s queixar que eles vai mudar seja o que for(infelizmente ou felizmente..depende dos casos)..portanto ha que continuar a dar apoio à banda, porque apesar de tudo----> \m/

Take Care
Ana Luisa Silva***

Anónimo disse...

ja ha videos no youtube .. da pa matar sdds (n se vê é nda =) *
youtube =» search: "incubus portugal"

enjoy *

Anónimo disse...

n estarás a ser um bocado exagerada?! antipatico da m*rd*???!!! estao a criar a volta d tudo um quadro pintado d preto...!

Anónimo disse...

matar saudades? a bocado o concerto tinha sido uma desilusao mas ja queres matar saudades.. as desilusoes n deixam saudades, normnalmente!

Anónimo disse...

* normalmente

Anónimo disse...

acho parvoice insultarem o ben, parece-me incorrecto.

hilikus_ disse...

Ora bem, antes de mais keria pedir às pessoas k comentam "anonimamente" para no fim se identificarem se fosse possivel. Agora, não vejo necessidade de começarem a criar "conflitos" simplesmente por terem opiniões diferentes. Todos gostam de Incubus, nem todos gostaram do concerto. Vamos respeitar os outros para sermos respeitados. Vamos manter a boa onda disto. xD
o sr. out_cubus anda ausente mas prometo k mal regresse ele colocará um best-of dos videos e fotos k o pessoal enviou.
Enjoy Incubus

Anónimo disse...

Bem, tentei ler +/- os comments todos
Já me começava a sentir mal por de lá ter saído com aquele vaziozinho (que não era tão somente de um já habitual ‘soube a pouco’ de tantos concertos), visto que Amo mesmo Incubus... mas bem, vejo que não fui a única.
Obviamente, não desgostei do concerto nem nada, não!, gostei claro, mas compreendo aquilo dito no post.
Muita pena tenho eu de não os ter visto no belo coliseu ou tê-los tb perdido no atlântico [já gostava sim, claro que já ouvia e muito, mas infelizmente não deu pra ir]

Epah realmente, menos de meio pavilhão ocupado, foi isso? Confesso que não entendo bem
[A mim chateou-me tb foi o facto de não poder tirar fotos mas isso é outra história, nd a ver, avançando]
A setlist não vou comentar muito, até porque não é nada de muito surpreendente
(Light Grenades em peso, depois ACLOTM e Morning View, tudo natural.
Sim, sentimos saudades de alguns clássicos claro – e isto não é querer “as musicas favoritas de cada um”, é tocarem apenas 2músicas pré-Morning View, etc; não é que eles tenham dezenas de álbuns e toquem quase 3horas, não têm assim tanto e tocaram menos de 1h30; eu Amo sempre incubus, e continuo a adorar o trabalho deles, mas mesmo entendendo -claro!- que a digressão se foca no último álbum, continua a ser imensamente estranho pensar que eles tocaram apenas uma música, numa versão alterada e na minha opinião bem pior, do álbum science.)
Duas das que mais gostei foi a Sick Sad Little World e a Dig - o habitual showzinho de percussão, claro está, 5* - Tentei vibrar ao máximo com a Redefine mas realmente gosto mais da versão original (opiniões?)
“demasiada gente jovem unicamente à espera da 'Drive'” enfim... compreendo perfeitamente aquilo que queres dizer, e realmente, ou é pitas histéricas (que entre diversas outras coisas gritam “BRANDOON”), ou putos otários que só fazem é moshada estupidamente a todo o segundo em todo o lado. As minhas sinceras desculpas pela minha geração... (e ainda outras abaixo, temos pena)

- Um à parte, realmente, respondemos nós às pessoas que banda estamos a ouvir nos nossos amados fones ou que é isso estampado na nossa mala, e por aí adiante, e ficamos 'abismados' por não conhecerem e deviam ouvir e adorar, mas confessemos que por vezes a verdade é que preferimos que fique um pouco por aí; vá confessem lá ;)
(e atenção, não é insultar fãs mais recentes ou dizer isto e aquilo, que tb já caminha para aquele síndroma – tb em gente mais jovem – de “o último álbum sucks”, têm a mania que é pra tentar mostrar que são fãs “hardcore” e “oldschool” [quando ao sair o fungus ou o enjoy ainda andavam de fraldas], e toda a gente, tenha conhecido a banda em que ano seja, está no seu direito e tal não fará propriamente de si menos “fã” que o outro; eu mesma 'introduzi' incubus a muito boa gente que agora realmete gosta e ouve do mais antigo ao mais recente, e não faz aquelas figuras. Agora se há gente que não tem mais nada que fazer que ir pra lá guinchar “BRANDOOooONNnn” e mostrar que de facto só conhece os singles.. pronto)
Eu 'deliro' completamente com o S.C.I.E.N.C.E. (e o fungus e o enjoy é aquela coisa que nos põe a mexer daquela maneira**), no entanto quando foi lançado eu nem dez anos tinha....
[Fogo desculpem-me lá a mania de escrever demais] -


"Onde anda o Brandon Boyd que (...) corria de uma ponta à outra do palco, saltava, rebolava," Confesso que nunca vi o Brandon a correr mesmo de uma ponta à outra mas vá [olha o Axl é que faz sempre isso e está velho e gordo, e xungoso x)], e sei que houve mais energia sim (então e se lhe implantássemos umas rastas hum? nah just kidding), de qualquer forma, penso eu, nunca foi assim uma coisaa muito coiso [o meu vocabulário é do melhor], que ele até é um rapaz relativamente calmo (lol) e canta de olhos fechados e tal (e pois as coisas mudam) [mas um pouco mais de garra da parte de todos, sim]
E pah, para aqueles que discordam de nós, isto não é ninguém a dizer que incubus já não vale ou como tantos outros que não acompanham a banda e insistem em dizer que este album isto, aquela música aquilo.. (porque claro está, a banda cresce e muda, e eu tudo acompanho muito bem, feliz e contente da vida, até porque se não fosse a maravilhosa constante evolução da banda, faziam como tantas outras e aborreciam-me), mas não é disso que se trata.
[ah é verdade, insultar o zé (Pasillas) é que não!]

"Q MERDA de palco era aquele ?? (...) axo q o placo tb é importante para um bom espétaculo, é q nem um cartaz grande no alto a dzr incubus havia" Pois, não era um palco apetrechado não.. Olha queres ver um espectáculo de luzes e cor e som e cenário e grandes imagéticas, energia,fenomenal, vê MUSE, muito bons ao vivo, aqueles estupores britânicos sabem o que é um *show*. De qualquer forma acho que incubus nunca foi disso, e grande aparato não é na minha opinião necessário a um bom concerto (mas sim ajudava, era 'giro' agr pensando nisso podiam inventar assim umas cenas para nos surpreenderem pra próxima)

E um facto muito importante a apontar, realmente: menos de 1h30?
Epah... Aí está a desilusão...
Somos dos melhores públicos do mundo? Acabar às 23h (ou antes)? Não temos assim tanta pressa rapazes...
(maybe they’ve taken us for granted)
Menos de 1h30? A sério... Hein?
[sim aí há que dizer, gravar mais cds, cobrar mais caro, e tocar menos tempo..hmm...]

A lembrar que incubus, foi, era, é, e há de ser sempre MUITO BOM. (muito) (muito)
e foi uma boa tarde-noite com um bom concerto

Bem e eu já me calava, desculpem-me mais uma vez o tamanho do testamento... Eu começo a escrever e depois.. olha... dá nisto. (ninguém lê mas pronto não faz mal^^')


* ENJOY INCUBUS *

- keep it surreal.

Anónimo disse...

sou forçada a concordar com alguns comments e com o post visto os panos pretos no palco foram uma desilusão. quanto à falta das musicas antigas, não tava à espera q renegassem tão completamente os albuns antigos, mas compreendo pq este concerto era para promover o light grenades!
já os tinha visto ao vivo no SBSR e tb não me inpressionou mas dei o beneficio da duvida pq era um festival!

neste concerto fiquei desapontada pcausa da (curta) duração e da falta das musicas antigas (tou-me a repetir, desculpem!) sou fã desde 1999 (por aí) e este concerto foi mais direccionado ao pessoal mais novo (e pitas histericas) q só conhecesm o Light grenades
tenho pena, muita pena mas não vou deixar de gostar

enjoyincubus!

Anónimo disse...

tenham calma, é só um concerto... não compreendo como estão para ai a discutir futilidades?
1hora 2h, 3h... o que faz o concerto é a qualidade não o tempo ou serei só eu que penso assim? claro que também eu gostava que o concerto tivesse durado mais, mas acho que estiveram à altura... eu já estava à espera de algo nesta linha. incubus nunca existiu como banda para agradar a ninguém... quem gosta permanece e aprecia, quem não gosta afasta-se... vocês têm o direito de fazer o que querem, se acham que já não gostam tudo bem afastem-se mas eles também têm o direito de fazer o que lhes apetece, concerteza não existem para vos sevir... admiro o facto de serem uma banda em crescimento e que após 16 anos de fazer o que lhe dá na real gana ainda têm a capacidade fenomenal de nos surpreender e de nos tocar... só tenho que lhes agradecer as músicas fantástica que têm coragem de fazer após tantas criticas. Mais que sons, mais do música são momentos mágicos e unicos de divagação. Peace

Anónimo disse...

sinceramente, calaste nos a todos! Boa "just another one"

Anónimo disse...

JUST ANOTHER ONE parabens disseste realmente toda a verdade."quem gosta permanece e aprecia, quem não gosta afasta-se... " e sim eles nao tocam para vos servir...***

Anónimo disse...

Contente mas desconsolado. Contente porque achei que ele ao vivo a cantar é um espectaculo. Aquela voz é fantastica. Desconsolado porque o SCIENCIE e o Makeyour Self nao existem. Pelo menos insistem em nao tocar como foi dito por ti. Qual foi a ideia da Redefine? Essa matou-me! Nao vi Incubus no Rock in Rio porque estive a dormir e a recuperar para Metallica mas uma coisa é certa. Bem dita viagem a paredes de coura para os ver. E que ao menos ouvi a certain shade of green, Vitamine, circles, warmth, pardon me, make your self, privilege... Desconsolado

Anónimo disse...

o melhor comentario =)

Anónimo disse...

lool.. just another one.. ta td dito e acabou

Anónimo disse...

'just another'- melhor comentario que aqui esta! sem duvida!
para mim o que importa é que eu AMEI muito ver Incubus! =D
foi um grande concerto e s alguma coisa foi menos boa talvez a iluminaçao, mas fui la para os ver e ouvir, as luzes n m importaram nada. nem reparei muito nelas!
eu tambem admiro muito a banda pela maneira como se foi alterando ao longo do tempo fazendo o que gosta sem querer saber muito das criticas, para mim sao os maiores! gosto de todos os albuns embora sejam tds diferentes sao todos lindos, e a mim transmitem m alte mensagem!
qnt a setlist achei muito boa, o objectivo era apresentar o novo album e escolheram boas musicas para isso, e ainda cantaram algumas musicas de albuns anteriores.
acho que o facto de o concerto ter durado 1.30h (que ja n é nada mau!) se deve a nós (plateia) nao termos chamado por eles na segunda vez que sairam de palco - o que até se compreende depois de 45 minutos(+/-) a sermos totalmente esmagados no concerto de MTT e dps 1.30h aos pulos e a cantar aos berros sem parar uma unica musica cos Incubus, eu falo por mim ja mal estava de pé!
nao queria que o concerto acabasse mas ja nao tinha forças para continuar!
para a proxima é sem banda de abertura (ou com uma coisa mais calma)!!!

INCUBUS SEMPRE!!! :D

Anónimo disse...

'just another one' (erro)

Anónimo disse...

BIBOS INCUBUUUUUSSSS!! BIBÁÁÁÁÁ!!

é td o que tnh a dizer .

Anónimo disse...

Bem...eu meditei mt sobre tudo o q li tendo em conta aquilo q EU senti qd saí de lá!Mt msm...lol!É assim, eu sou fã de Incubus há mt tempo desde 99 ou 2000;posso não os ter conhecido com o S.C.I.E.N.C.E. ou com o fungus(s isso aconteceu foi pq a informação não passou pq esta banda magnífica não m ia escapar!!) mas aquilo q m conquistou nos Incubus foi o carisma deles como banda(d cada um deles pq são todos músicos fantásticos e com uma criatividade incrível;era o Dirk e continua a ser o Ben claro q c um estilo diferente não há 2 pessoas =s),as letras e algo q nunca m tinha acontecido com nenhuma outra banda ou músico e q eu acho q é quase característico dos fãs de Incubus: a vontade de conhecer mais músicas e por isso fui conhecendo todas(ou a maioria)daquelas q eles tinham feito antes!E é msm incrível gosto de tudo o q ouço vindo deles claro q d diferentes maneiras!Fui aos últimos 4 concertos cá em Pt e ,p mim, o melhor q vi até hoj foi Paredes de Coura em 2002 talvez por ter sido o 1º, num local espectacular onde não sofri mosh (lol)...sei lá por tantos factores q s conjugaram p q aquele fosse o melhor até hoj!Mas todos os outros q assisti foram diferentes cada 1 c a sua vibe(tal como os albuns q são todos diferentes uns dos outros)!Relativa/ ao d ontem: não fiquei nada desiludida pelo menos qd sai de lá estava c aquela energia q só Incubus sabem transmitir independente/ daquilo q tocaram...gente eram os nossos Incubus diferentes claro(bom ou mau é a ordem natural das coisas)mas sempre os msms!Qd sai e ouvi opiniões todos diziam q tinha sido 1 espectáculo!Hoj d manhã(noite mal dormida? lol): montes de críticas!Apesar de tb gostar + daquela fase + caótica(como eles dizem) continuo a ficar rendida às letras e ao q elas nos fazem sentir e isso é algo q só INCUBUS nos dão!E acho(e espero),tal como disse o Mr. Reenie,q eles continuam a ter o potencial dentro deles p produzirem AQUELE disco q s ouvirá durante mts e mts anos(apesar de todos os discos deles terem alguma música espectacular)!Desculpem o desabafo(e q continuem a crescer os fãs de Incubus pq s eles não conquistarem + ninguém a msg tb não passa!Lol!Mas q esta gente nova ouça Incubus "open minded" sem se agarrarem à imagem comercial q passa deles pq nem sempre é a verdadeira)!Enfim:
ENJOY INCUBUS

Anónimo disse...

Rita..totalmente de acordo ctg!!!eu sai de la tava enforica..tava mm feliz..INCUBUS é contagiante..

**

Anónimo disse...

Sim é msm e nós tamos sempre aí p eles!!
Enjoy Incubus

Unknown disse...

pois é verdade, verdadinha.
já não há akela energia,akela entrega.
concordo com o que disseste que realmente seja coicidencia ou nao, foi no tempo que o antigo fabulastico baixista saiu...
este baixista é bom, mas.... falta coisas. falta secalhar n sei maturidade, sensibilidade e isso vesse bem na musica wish you where here... uma musica simples feita com esse mesmo objectivo, mas o novo baixista conseguiu por la tantas variaçoes que pa mim a musica ficou sem brilho. n sei incubus realmente deixou-me em extase em 2002 no mesmo recinto, ontem , nem perto.para quando o "heavy grenades"?

Anónimo disse...

Gostei,mas não adorei!Conheço Incubus desde que lançaram o Make Yourself e ao longo dos anos fui conhecendo a restante obra deles....e por muito "antiquado" que pareça,quanto mais antigos(os albuns),melhores.Mas nem por isso deixei de gostar do Light Grenades,A Crow Left Of The Murder e Morning View.Todos têm uma identidade,todos me fazem lembrar pessoas,lugares e momentos diferentes,todos me tocam de alguma maneira....mas admito que algumas coisas me deixaram desiludido neste concerto.Em primeiro lugar,a versão acustica da "Redefine":AMO a música,foi a primeira música Funk-Metal de Incubus que ouvi e sei a letra de trás para a frente....mas faltou aquele baixo,aquela distorção de guitarra,aquela energia que o Dirk Lance conseguia transmitir...senti a banda mais "adulta",mas talvez numa forma um pouco "cansada".Eu sei que o Ben Kennedy é um tipo original e até sabe safar-se nas musicas mais antigas,mas desta vez achei-o um pouco parado....tocou e cantou bem,mas podia ter-se entregue um pouco mais.O Mike é a máquina que sempre foi,com um estilo único e criativo,nada mais a dizer em relação a ele.O Kilmore portou-se bem,mas deu-me a entender que a partir de certa altura se desleixou um pouco na sua tarefa....mas é só uma opinião,claro.O Pasillas fez o seu papel,mas nada mais que isso....quem viu o DVD "Alive At Red Rocks" sabe do que estou a falar,o interludio na "Sick Sad Little World" teve piada,mas não me comoveu muito.Por fim,Mr. Brandon Boyd...continua com o vozeirão,com aquele estilo de cantar que sempre teve....mas mais parado,e sobretudo mais "vamos lá despachar esta m*rda".Tive pena de não os ter visto ao vivo antes,mas era muito "puto" e não me deixaram ir....conheço através de filmagens que vi e sim,eles já estiveram em melhor forma.Esperava ouvir a "Pardon Me",a "Here In My Room",a "A Certain Shade Of Green" ou até mesmo a "Oil And Water"(que é a minha favorita do novo álbum),mas fiquei relativamente contente com o que ouvi,não estava nada à espera da "Warning" e achei aquele sing-along brilhante,apesar de também já a ter visto em melhores dias.Enfim,sei que vão voltar e espero que aí tragam de novo o Funk-Metal em atrelado ou pelo menos um "cheirinho" disso,mas que por outro lado preservem o que este "Light Grenades" tem de positivo(digo isto como se fosse um mau álbum,mas garanto que não é!!Tem de tudo um pouco,simplesmente requer um pouco mais de abertura musical para que seja bem aceite e entendido).


Abraços!

Anónimo disse...

tou com a menina que largou alto testamento e o/a just another one tambem.
enquanto durou eu vibrei fortemente, até devo ter sido alto chaga pros parezinhos de namorados que calharam ao pe de mim, mas hey, quem vai pra tar quietinho e namorar a espera de ouvir a drive e a love hurts e essas do 'roçanço' sabe que nao se devia meter la pa frente onde costuma haver mais confusao :P (nao moshei, so na mega, mas isso moshou toda a gente)

ora o problema deste pessoal todo deve ser basicamente o meu. foi bom, vibrou-se, saltou-se, suou-se, cantou-se, etceterou-se, mas soube a pouco, porque o pessoal curte da banda e do trabalho todo e depois nao apanhou com maior parte das cenas que anda a ouvir enquanto ta a espera do concerto.
foi pouco tempo sim, mas se têm vindo ao blog ou ao iov reparavam que eles andam desde janeiro ou antes praticamente non stop em tour pelos states e têm tido setlists relativamente 'curtas' (1h30 como a nossa). tivemos o azar de ter calhado uma setlist menos perfeita, acontece. pode ser que fora da altura de promocao do disco já venham ca e façam concerto de mais de 2h.

e um beijinho para a banda do amor e da familia e da amizade que vim a descobrir que é more than a thousand. eu que lhes chamei de emocore ou la o que foi :D as minhas desculpas

Anónimo disse...

A verdade é que este concerto ficava muito melhor no coliseu com uma melhor acustica e com maior interactividade com o publico. Lá estava eu no meio a ouvir pela primeira vez Incubus ao vivo... senti-me desiludido e deixaram muitas musicas para trás! Gostei muito da Quicksand que acho uma musica genial, se bem que tem sido costume começarem com a Quicksand, e houve uma ou outra surpresa agradável pelo meio do concerto. A falta de publico (na minha opinião) deve-se ao facto de os dois ultimos albuns serem menos comercias, especialmente este último, mas nada comparado com os primordios de incubus!
Para a próxima... que seja no coliseu.. e que interajam mais conosco!

Anónimo disse...

ah e ninguem tem rips de audio do concerto de paredes de coura? ou dos outros antigos? pro pessoal mai novito ver do que andamos a falar :P

fica aqui o request. abraço

Anónimo disse...

eu tenho...

Anónimo disse...

Eu fui ao concerto e adorei, foi o primeiro concerto que vi dos incubus, esperai anos por ver estas gajos ao vivo, por isso nao comento nada em aspects negativos, porque para mim foi do melhor. Realmente a banda de abertura nao valia nada, pelo menos para a abertura dos incubus, antes easyway ou algo assim. Ja agora ficam os parabens para o Carlos Oliveira pelo brilhantismo do videoclip e de orgulhar o nosso pais:D

[[]]

Anónimo disse...

pois n sei do k tavam à espera ..ja se tinah visto pelas setlists dos outros concertos k este ia ser mesmo pra apresentar o light grenades!
tb keria k eles tocassem pardon me, are you in, nice to know you,etc e k xegassem às 2h de concerto.m pronto, foi bom à mesma! este album tb tem otimas musicas, soteria trocado a earth to bella pela rogues! ai parti td!!hehe...
fico à espera do proximo concerto... kem n gostou k n va! assim é menor a probabilidade d ocu+arem a 1ª fila :P( kidding)
ah pra proxima brandon n t eskeças d tirar a camisa e tocar a pardon me ok???
bjinhus**

Anónimo disse...

Por vezes eu tento perceber certas coisas, mas parecem-me tão distantes que já não consigo…
Eu tenho 29 anos, e percebo perfeitamente alguém que postava que “o concerto era só miúdos”…Sim eram demasiados miúdos, mas ok, é sangue novo, são eles que a pouco e pouco substituem as “trincheiras da frente”. Apesar de gostar de ver concertos na bancada (sossegado) poder ver a multidão em frente ao palco, é metade do espectáculo.

Sim, eu tb gostava de ter ouvido um Glass, ou um Deep Inside, mas tentem perceber…existem normas, e regras para que as coisas funcionem.

Existe um negócio que tem de ser sustentado…e é graças a esse negócio que estamos aqui a discutir o “concerto de incubs”. Existem musicas especificas para serem tocadas, porque segundo critérios de alguém, são essas as musicas que definem o “feel” do álbum e que, de alguma maneira, vendem o album….e com isto não quero dizer que concorde pessoalmente com esses critérios. Obviamente, que o resto do setlist do concerto é escolhido em função das musicas do álbum da tour, sobre os mesmo critérios que já falamos acima.

Porque haveriam de tocar mais uma vez o “pardon me”, o nice to know you” e o stellar?
Já pararam para pensar quantos vezes aqueles desgraçados tocaram essas musicas..? Estamos a falar de musicas com 5 e 7 anos…não vos parece tempo demais?? Já imaginaram o que são 70 cidades, durante um ano, dia sim dia não, a mesma settlist, over and over again??

Existe também o mito do Science e do Fungusamongus: Isso é que é incubus, apartir daí não interessa mais. (?!?) Não vos parece uma evolução natural..?
Ou esperavam que o homem com 30 anos continuasse a soprar dindjiridu e a tocar jambé..? O processo criativo é continuo, vai evoluindo, não é estanque.
Porque carga de água haveriam os incubus de lançar mais 4 Sciences?
Quando vocês eram crianças não ouviam musicas infantis..?? E depois? Não mudaram os gostos musicais??
Pensem que para um musico que, obviamente, se inspira com a musica que o rodeia, isto é mesmo importante. Os gostos musicais vão mudando (assim como tudo o resto) e as formas de expressão de criatividade, e o próprio processo criativo mudam igualmente. E ainda bem que é assim…não concordam?


Reparem…a produção do ACLOTM e do Light Grenades é estupidamente superior ao morning view e ao make yourself, e fica a anos luz do Science.

Os últimos dois álbuns são instrumentalizados de forma brilhante, e são um show off de “como se produz um grande álbum”.
O nível de detalhe no light grenades é soberbo . As fusões são ainda mais densas, ainda que menos perceptíveis, sons zen orientais no kiss to send us of, bossa nova em papershoes e o incrível pasillas sempre em contra mão no dig (que parece uma musica ao estilo drive, ainda que nada tenha a ver)…já ouviram bem como a bateria e o baixo se misturam…? Tentem por-lhe uma batida 4 por 4 em cima e vejam a diferença que faz…

Concordo alguém que disse que teve pena de não ouvir o rogues. Essa sim, fazia sentido no registo em que estavam, e tive realmente pena de não ouvir.

Os incubus não são uma banda de “grandes palcos” .Querem saber uma banda de grandes palcos?
Metallica
Enchem o estádio, têm 3 videowalls e explosões pirotécnicas, tocam durante 3 horas, são uns verdadeiros animais de palco.
Incubus é um conceito diferente. Para ser sincero é tudo uma questão de perspectiva: houve quem achasse fraco e pobre o palco dos incubus; eu achei intimista, acolhedor, perto, próximo.

E apesar do som do atlântico ser uma verdadeira merda…é impressionante como as musicas ao vivo soam tão fieis ao álbum.
Uma hora e meia foi realmente pouco….mas não seria sempre pouco? Não haveria sempre aquelas 3 musicas que queriam mesmo mesmo ouvir?

Concordo com quem dizia que “adorou”, porque afinal, “foi uma experiência para a vida dela”. Acho que deviam encarar estas coisas assim…desta maneira daqui por 5 anos, vão ter muitas lembranças boas e felizes destas experiências, em vez de “ya foi uma merda o palco tinha fundo preto”….


E sim, Incubus será sempre uma grande banda, talvez a melhor.
E perdoem-me mas adorei a versão do redefine. O kenney dá-lhe tanto nos backingvocals e é um excelente baixista, muito mais fluido e musical que o dirk…não faz muito mais sentido um kenney numa banda como incubus..? eu acho que faz :)

Parabéns pelo blog!! Continuem em grande. I´ll stick around…

whisper disse...

isto é que é falar men :D nem eu diria melhor!!! :D Thanks (antes postei cm Just another one, até pq aqui nomes e pessoas na verdade tanto faz mas este comentário merece a minha vénia)

Càtia disse...

concordo com com muita coisa que disseram e que realmente a vista de outros tempos...o brandon está bem mudado...pergunto-me se é algo k se gerou na banda pela idade(nao me parece, pq velhos sao os trapos),ou pela mudança de baixista,ou por pressoes da editora,ou pelo facto de receber planfleto na entrada do concerto a dizer que incubus é a banda de brandon boyd...(discordo plenamente os incubus nao são apenas a cara do brandon boyd mas, muito mais que isso e alem disto o mike que é um homem genial,creio bem que sim nao concordo que apareça sempre no fim das fotos la por nao ser bonito e por nao por as pitas aos pulos, é um genio e que me dera saber o que ele sabe...), ou se realmente algo mudou na vida pessoal do brandon que o fez ficar assim...eu continuo a especular...mas , aparte disto também achei que realmente ele tentaram mudar tiveram melhor do que no rock in rio.
realmente more than a thousand nao é banda para abrir incubus... =( e acredito que quem tava la a frente a comer os pedrigotos do vasco(sei o nome dele porque ele distribuia bilhas do gás em setubal com o pai nice X)) e com a agua daquele cabelo...lol enfim ...
apesar de tudo gostei...realmente o alinhamento era previsivel...segundo o que eles tem tocado na tour, não me espanta.
mas tenho uma pena de nao ouvido o pardon me X(

enfim!eu gostei podia ter sido melhor mas, mesmo assim achei que foi bom..

Anónimo disse...

Eu sinceramente n concordo c grande parte das coisas q aqui têm sido escritas (algumas extremamente injustas) Epa.... então a falta d técnica dos vários elementos.... isso juro q n entendo!!! O Pasillas toca mal??!! Enfim... Qt ao Ben... Concordo plenamente q é 1 baixista diferente do Dirk (e confesso q preferia o antigo). Mas daí a q seja ele o culpado d td o q os fãs menos gostam nos Incubus agr... isso é outra história! Tal como n é vdd q ele tenha sido 1 elemento mal escolhido pq ele é ideal para o som q eles pretendem neste momento.

Qt ao concerto confesso q assim q entrei fiquei desenganado qt à lotação q iria ter. N é q n estivesse já a espera pq n sentia grande euforia em redor do concerto (excepto obviamente aqui no blog). Já vi alguém a congratular-s com o facto de n ter ido. Apetece reafirmar aquilo q alguém já respondeu "Inda bem q n foste!" só q acabaste por perder 1 óptimo concerto (e s calhar a opurtunidade d os veres p cá tão cedo, no caso d a lotação vir a ter implicações na passagem, ou não, das próximas tours p Portugal).
Eu tb já fui a bastantes concertos deles e o q + gostei tb foi o d Paredes d Coura mas tb n acredito q seja possível 1 clima d empatia tão grande como o daquela noite (em especial num festival perante 30000 pessoas) em todos os concertos d uma banda. Prefiro acreditar q tivemos mm mta sorte em ter presenciado um dia desses.

"Os Incubus tão a ficar cada vez + maistream?" Eu pergunto... O q é q eles eram desde a época do Make Yourself (senão antes)? N eram propriamente os Linkin Park mas seguramente q eram banda d MTV (Aliás.... + ainda do q agr) Eles tão é cada vez + Indie! Comercial sim, mas a puxar pra alternatividade e a tentar fugir d qq referência Nu-(qq coisa) q lhes impuseram no passado com q a maioria das pessoas (eu incluído) inda sonha. Vejam-s as jams q eles passaram o concerto inteiro a fazer... uma banda q pretende ser comercial tenta debitar o máximo d singles q consegue e n tenta estender as músicas pq pode criar periodos monótonos (e consequente falta d entusiasmo) a quem tá lá unicamente pra ver hits.

Passando pra set-list.... s perguntarmos a 20 pessoas diferentes possivelmente arranjamos 20 set-lists favoritos diferentes! Confesso q este tá longe d ser o meu preferido... tocaram algumas das músicas q eu menos gosto em td a sua discografia como a Paper Shoes e Love Hurts (faltava a Southern Girl pra eu ficar a saber q eles tinham feito d propósito pra m chatear) :P e n tocaram algumas das q eu + gosto (algumas inclusivamente do novo como Rogues, Oil and Water, Pendulous Threads). Mas tb n era nada q n tivesse a espera dado q fui acompanhando a última digressão deles.

Um reparo final (mto inda havia pra dzr mas isto já vai grandinho) n podem esperar q eles andem a rebolar no palco... N querem, imagino eu, q eles sejam 1s palermas trintões a fingir q têm 20 anos como Fred Durst e Co. pq é precisamente isso q marca a dif entre eles e todas as outras bandas da "era" deles. Eles têm sabido crescer musicalmente e têm conseguido fazer com q cada albúm seja tão bom quanto diferente do anterior e enquanto assim fizerem vão continuar a conseguir ter sucesso (embora n seja o sucuesso d massa q gozaram entre Make Yourself e Morning View) num meio q é absolutamente hostil pra td o q n seja bandas da moda (como eles já foram e q claramente ja n são).

Em resumo, eu fui ao concerto e d modo nenhum me senti minimamente defraudado, a n ser pelo público. Acho q s alguém tem motivos pra s queixar é a banda e n o público (n do q lá esteve, entenda-se, pq esse foi incansável no apoio). Tocaram perante um pavilhão vazio c o mm profissionalismo d smp e d certeza q estavam tudo menos animados c aquilo q tinham diante dos olhos. "Foi pco tempo?" Eventualmente! "O Brandon diz aquilo todas as noites?" Provavelmente! Mesmo assim sabe bem ouvi-lo... "O cenário n tava nada d especial?" Pois n! Mas q interessa isso qd tá no palco uma banda como eles... qd do palco sai o q de melhor já s fez no mundo da música! Decididamente n é coisa q m preocupe...

RUI

Anónimo disse...

Epa, o "Piu" disse tudo e mais alguma coisa. Sem duvida alguma o melhor comentario que li aqui hoje. Caramba, parece que muitos dos supostos grandes fâs de Incubus, aqueles que acham que por ouvir Incubus desde 98 sabem mais que outros, não querem k esta grandiosa banda evolua...O que é que para voces é incubus? é continuar a lançar "sciences" vezes sem conta?

Meus amigos, na minha modesta opiniao PARAR é MORRER! Há que evoluir, experimentar sons e instrumentos novos...fazer o que nunca foi feito...e o mais importante é eles tirarem o maximo proveito do que fazem e evoluir como musicos, o que ja nao sei se sera possivel!

Sinceramente nao percebo como é possivel nao gostar dum ACLOTM ou dum Light Grenades, principalmente deste ultimo. Sao duma qualidade sem igual.

Infelizmente parece-me haver pouca gente que consiga gostar tanto do science quanto do light grenades e aqui eu acho que o problema nao é a banda, mas sim os fâs que nao querem evoluir ou que nao conseguem ultrapassar o "mito science".

Estou convicto que isto é a evolução mais que natural duma banda fantastica e sem igual. O proximo cd será uma evolução do actual e com certeza ainda mais espectacular. bjinhos e abraços....e enjoy incubus.

Anónimo disse...

Claro que o Brandon tem mania de vedeta... Desilusão.

Anónimo disse...

foi a primeira vez q vi os incubus ao vivo e certamente que não sou a pessoa mais indicada para fazer uma critica 100% imparcial porque estava completamente em extase.. acho que em termos de qualidade o concerto não deixou nada a desejar: a voz do brandon é aquela base - não se perde rigorosamente nada; o eizinger é, na minha opinião, um excelente guitarrista e esteve muito bem; na bateria tambem não tenho nada a apontar, o jose tem muita garra; quanto ao novo baixista, talvez o dirk fosse melhor e já tivesse uma melhor relação banda/publico, mas este não é mesmo nada mau e esteve à altura..

a setlist não foi má, de todo, apesar de "falhas" como pardon me, a certain shade of green e por aí.. queria muito que tocassem a here in my room, mas não esperava que o fizessem..

a coisa que mais me "aborreceu" no concerto foi aquela versão foleira da redefine :| porra, a musica é brutal, para que assassiná-la?

quanto à faxa etária dos fãs, chateiam-me as miudas que foram lá para ver a wish u were here e para ver o brandon a tirar a camisa (não que eu não tenha apreciado estes dois momentos.. =>) e também os rapazinhos com ar de surfistas que foram lá fingir que faziam mosh e cantar a drive..

mas sinceramente isso não mudou em nada a minha experiencia incubus :) foi uma noite inesquecivel, em que vi pela primeira vez a minha banda favorita desde há sete anos :')

gostava de destacar musicas como aktsuo e light grenades, bem como a dig, gosto muito do novo album (é mais maduro, como já tinhamos constatado no clotm, mas tenta dar uns toques mais pesados razando nos tempos do science)

o concerto foi pequenino, soube-me a pouco, mas não sabe sempre? veja-se o exemplo de nin: nuncacá tinham estado em 18 anos de existencia, têm uma base de fãs bastante significativa em portugal e, apesar de terem vindo dar tres concertos, o primeiro (o unico a que fui) para alem de não ter durado mais de hora e meia, não me parece que tenha satisfeito as ansias dos fãs (não me interpretem mal, o concerto foi excelente).

obrigada aos incubus pelo concerto e pelas musicas e ao namorado que me deu a melhor prenda de anos de todas :)

enjoy incubus

Anónimo disse...

O que me deixa triste são os vossos comentários ao dizerem que eles tiveram mal. Eu ainda não perdi um concerto de Incubus em Portugal e em Espanha já os fui ver 2 vezes. Não critiquem um concerto de Incubus se nunca os tinham visto ao vivo, ou se só os tinham visto uma vez. É óbvio que uma banda como os Incubus fica desiludida quando olha para um pavilhão atlântico praticamente vazio! Foi uma vergonha para os fans portugueses que não conseguiram encher o pavilhão atlântico para ir ver uma das melhores bandas da actualidade e de sempre!!
Mas cada um tem direito a sua opinião.
hasta...

Anónimo disse...

É isso msm PIU!
INCUBUS ROCKS(sempre!)!!
ENJOY INCUBUS!!!

Anónimo disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=233546&idselect=185&idCanal=185&p=200

Anónimo disse...

5 mil pessoas??Como é possível?Até eu m sinto envergonhada e dei tudo d mim naquele concerto!Isto tb não ajuda!!Ah pois é!
Enjoy Incubus

Anónimo disse...

E o q é aquilo de as 2 primeiras músicas terem passado ao lado??!?A mim não passaram!

Anónimo disse...

5ooo pessoas
sim pork eu vi a plateia em pe XEIA os balcoes e k ja os vi mais xeios

Anónimo disse...

ms eu n vi o concerto no rock inrio
foi igual ao d ca este ano
eu adorei o concerto :)

Anónimo disse...

alguem m pd dizer s foi igual ao d ca
thanks
enjoyincubus

Anónimo disse...

No Rock in Rio foi tb mt bom o q,na minha opinião,acabou por estragar 1 pouco foi o dia em q foram inseridos os incubus!A setlist foi boa mas + direccionada p o dia q era!

Anónimo disse...

Eu é que fiquei desiludido com este comentário. Quem gosta, gosta sempre. Não considera um concerto como o final do mito. Há concertos melhores que outros, e no fundo talvez tenhamos criado demasiado expectaticas. Podia ser melhor? Sim podia, mas o que fizeram foi excelente como a boa banda que são. E o verdadeiro fã não fica desiludido por um concerto menos bom, fica ansioso por um melhor. Se gostam mesmo de incubus, não falem em desilusão, os vossos comentarios é que sao desilusoes.

Anónimo disse...

yh n s vai dzr fim dum mito por causa d um mero concerto
k eu adrei

Anónimo disse...

"E o verdadeiro fã não fica desiludido por um concerto menos bom, fica ansioso por um melhor"

ora nem mais! xD

e realmente..ha comments aki que sao mm desilusoes..c fas assim nem vale a pena..=\

Anónimo disse...

é isso s nós não ajudarmos a coisa tb não s compõe!lol

Anónimo disse...

Repito: INCUBUS ROCKS ALWAYS!!!
ENJOY INCUBUS!

Anónimo disse...

pah..eu amei o concerto =)
tudo bem k foi o 1º k vi deles e sou 1 bokado suspeita!
mas independentemente de tudo..hei-de apoiar a "minha" banda sempre*
e nunca lhes vou virar as costas so pk 1 concerto ter sido menos bom do k se tava à espera (foi mesmo?!)

Ah e Posso-vos dizer k foi o grande momento da minha vida!
Esperei por isto 6 anos..

ah e grande comment o do piu e o do rui!

fikem em paz pessoal*

e..enjoy incubus!

Anónimo disse...

Boas!!! pa para kem ouve incubus a pouko tempo pa ya bom concerto mas pouko tempo.... mas no meu caso k ja sou fã d incubus a 8 anos foi pessimo a desiluxao!!!!voltem as origens akilo n era incubus!!!koncordo kom o k li num post!!!a saida do baixista!!!o dirk era e é dos melhores baixitas do mundo este n toka um kuarto, por isso n tem pedalada para o verdadeiro som d incubus!!!so as vezes k s enganou nem vale apena komentar...kom a saida d dark os incubus perderam mt mt mm... tenho pena d ver a minha banda assim...
thx cya ppl

Anónimo disse...

pena teem as galinhas

Anónimo disse...

como fan incondicional de incubus, sendo de longe a minha banda favorita, fiquei desiludida com o concerto. estive no atlantico ha 5 anos e de facto foi simplesmente... melhor. é claro que foi aha mm um grande concerto (cm alguem escreveu aki, a voz do brandon eh tao genial ao vivo cm em estudio)e nao me arrependo nada mm de ter ido e ia amanha outra vez se fosse preciso!

acho é um bocado triste qd isto acontece as bandas... qd começam a fikar "demasiado conhecidas" ou mainstream e kem paga é sempre o publico, o que é uma pena.

assim, q mais custou nem foi a fraca setlist (o tempo q teve a brincar com as luvas das luzinhas tinha cantado um 'pardon me' ou uma 'stellar') mas sim a kase total inexistencia de interacçao com o publico. 'obrigado portugal' entre musicas n parece suficiente para kem os segue ah tantos anos (o mesmo a curta duraçao do concerto).

outra coisa que considerei errada. (e isto é apenas uma opiniao pessoal) visto que foi um portugues q ganhou o concurso para a 'dig', é que podiam ter feito algo mais sem ser um simples 'this one is to carlos'. o clip a passar por tras ou qq coisa assim seria giro...

bottom line... foi um bom concerto, sem duvida. mas nao foi um concerto dado pelos Incubus que os fans mais antigos conhecem e esperam deles.

Sofia.

Anónimo disse...

ah e lendo os comentários de quem diz que quem critica nao é fan.... parecem os "fans" do Lost qd atacam aqueles que ousam fazer uma critica ah serie...

meus amigos, se calhar é por gostarmos MESMO muito da banda que dizemos que o concerto nao foi o que poderia ter sido! é por gostarmos mesmo muito e sabermos que eles podem e fazem melhor que dizemos que nao foi um concerto digno do melhor de incubus. mas foi ah mm um grande concerto!

isso de dizeram que nao somos fans pq fazemos uma critica... please.

Anónimo disse...

sofia, so quero deixar a minha opiniao relativamente ao q disseste sobre as light gloves.. o pessoal queixa-se mas, porque e q n olham pra isso como mais uma cena criativa e diferente? uma cena n tirou o lugar a outra.. qtas pardon me e qtas stellar ja tocaram eles ca? eu achei mto fixe..(e so a minha opiniao)

Anónimo disse...

"Anonymous said...
Eu é que fiquei desiludido com este comentário. Quem gosta, gosta sempre. Não considera um concerto como o final do mito. Há concertos melhores que outros, e no fundo talvez tenhamos criado demasiado expectaticas. Podia ser melhor? Sim podia, mas o que fizeram foi excelente como a boa banda que são. E o verdadeiro fã não fica desiludido por um concerto menos bom, fica ansioso por um melhor. Se gostam mesmo de incubus, não falem em desilusão, os vossos comentarios é que sao desilusoes."

Agora a ana só fica na expectativa de os ver mais uma e outra e outra vez ao vivo :D

Anónimo disse...

è uma kestão musikal... n so d ser fã... a koisas k n podem deixar d s fazer... a koisas k n podem ser mudadas...skalhar ha pessoas k n o konseguem perceber (n kerendo ofender) mas a koisas k fazem parte dos incubus e k os incubus tem perdido d cd para cd... n da para komparar um sience um make ou um morning um enjoy kom os dois ultimos cds k sairam... pa a koisas k vem mt mt la d tras e k tao a ser eskecidas eu konkordo kom a deusa... ha 5 anos foi brutal em parades d kora brutal.. e dps desde k os 2 ultimos cds sairam???para mim bem mais frako..o dirk dava mt koisa positiva a banda..mt mm...n é o fim d um mito n n é eles tao ai kom musica boa... mas n é o mm...(Kt a pena tem as galinhas????tens k idade meu???LOL)cya

Anónimo disse...

bem o "piu" pos tudo em pratos limpos! e e' assim mesmo! eu AMEI o concerto, nao so' porqe foi o primeiro a q assisti deles mas tambe'm pela maneira como o concerto se desenrolou...intimistas, muito mais pessoal do q alguns de q ouvi falar...concordo plenamente ctg!

enjoy incubus!

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo contigo.

rui.bento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui.bento disse...

Concordo inteiramente contigo e dou-te os parabéns por, mesmo sendo tu um fã incondicional de Incubus, conseguires ter o discernimento necessário para constatar que realmente foi uma prestação muito fraca. Tenho muitas saudades daquela banda que, em 2002, dava os concertos que dava.

Anónimo disse...

porque será que toda a gent fala mal do baixista?... a mim nao me pareceu assim tao mau.. apesar de ser o primeiro concerto deles k vejo pareceu bastante bem... claro que faltavam algumas musicas essenciais, o tempo tambem achei pouco e o Brandon nao interagiu mt com o publico, mas acho k nao nos podemos queixar da sonoridade... digo eu!

Anónimo disse...

Não estive presente, mas gostaria muito. Pelo que li, não foi dos melhores concertos mas acreditem que quem não esteve presente, ali a senti-los, dava tudo para o poder.
< Incubus 3

Anónimo disse...

foi a primeira vez que os fui ver, claro que gostei, afinal sao os incubus!
mas podia ter sido melhor, o concerto foi minusculo, e sairam
de uma forma esquisita..

O brandon tem uma voz PERFEITA, igual ou melhor que em cd!
fiquei triste tambem com o facto de o PA nao encher, mas posso dizer com toda acerteza que quem foi, vibrou e cantou, pois fizemos-nos ouvir sim senhora!

Bem tenho pena de nao os ter visto em 2002, pois pelo que dizem parece ter sido melhor
(contudo eu adorei!)

INCUBUS VOLTEM

Anónimo disse...

ah e so mais uma coisa..o concerto nao foi de tdo uma disilusao!
e muito menos o fim de um mito!
o proximo concerto sera melhor!

os incubus vieram para durar

INCUBUS the best

Anónimo disse...

pa oh redefine ou kudos ou la o que es..
TENS UMA SORTE!

quem me dera ter visto todos os concertos deles...

INCUBUS sao a melhor banda de sempre sou uma grande fa